Mães abençoam união de Carlos Tufvesson e André Piva

Companheiros há 16 anos, Carlos Tufvesson e André Piva se comovem com o carinho e o reconhecimento de que são um casal

Redação Publicado em 22/11/2011, às 15h41 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Com as mães, Glorinha Pires Rebello e Bia Piva, Carlos Tufvesson e André brindam ao casamento diante do bolo com bonequinho deles e da cadela Nikita - Ivan Faria

Já se vão 16 anos desde que eles trocaram o primeiro olhar, mas o amor que nasceu naquele momento, o passar dos anos não mudou, permanece intenso como no início. Foi com este espírito que o estilista Carlos Tufvesson (44) e o arquiteto André Piva (44), com a bênção das respectivas mães, Glorinha Pires Rebello (65) e Bia Piva (65), celebraram seu casamento em uma festa para 400 convidados no Museu de Arte Moderna do Rio. Os dois ficaram de mãos dadas o tempo todo durante a cerimônia civil oficiosa, realizada pela juíza Ana Tereza Basílio. O casal resolveu manter a comemoração mesmo diante da negativa da Justiça carioca em converter a união estável em casamento. A demonstração pública vai ser usada, posteriormente, para validação do status de cônjuge diante da Justiça. Com esse objetivo, eles já entraram com um recurso no STF. “São 16 anos e continuo emocionado. Mesmo não sendo oficial, considero assim. Parece realmente que estamos renovando os votos. O reconhecimento das pessoas que nos vêem como um casal é muito legal. Agora, quero começar a assinar casado nas fichas”, garantiu Piva. Igualmente emocionado, Tufvesson revelou com orgulho a história de amor de ambos. “Nos conhecemos numa festa de aniversário do André, eu fui de penetra. O empresário e tradutor Fabiano Cid, um dos nossos padrinhos, era amigo dele e me levou. Morava na Europa, estava lá há 5 anos. Voltei a viver no Brasil por causa dele. Foi paixão à primeira vista”, relembrou o estilista.

A alegria dos noivos contagiou convidados e parentes. “Fico muito feliz de ver meus filhos, porque considero André assim, unidos e felizes depois de tanta batalha, de tanto preconceito. Lá em cima, algumas pessoas desistiram de casá-los, mas eu, com o direito de mãe, diante das leis do amor, os declaro casados”, disse Glorinha, que ajudou a receber famosos como Miguel Falabella (55), Edson Celulari (53) e Bel Kutner (41) e os casais Marcos Paulo (60) e Antonia Fontenelle (38), Christine Fernandes (43) e Floriano Peixoto (52) e Ana Furtado (38) com Boninho (50).

A festa seguiu um estilo tradicional, como manda o figurino. Entre os padrinhos, a avó de Tufvesson, Maria Luiza Pires Rebello (85), os amigos Fabiano e Marcelo Valle (44), e o irmão de André, o ator e diretor Guilherme Piva (38). O clima intimista se reproduziu na ambientação. O casal pediu ao cenógrafo Edgard Octávio (56) que transformasse o salão do MAM em uma extensão da residência deles. Por conta disso, as únicas flores da cerimônia foram copos-de-leite, havia muita luz e móveis que remetiam a uma atmosfera familiar, como mesa de sinuca e biblioteca. Os mil bem-casados vinham com olhos gregos trazidos por André e Carlos de Mykonos, na Grécia, lugar da lua de mel antecipada, em setembro. “Viajar no fim do ano não dá. Começamos a armar toda a festa lá”, contou Piva. Não faltaram nem mesmo os noivinhos em cima do bolo, acompanhados pela cadela deles, uma pastora suíça chamada Nikita. “Tufvesson fez meu vestido de noiva e Piva, o projeto do nosso apartamento. Ficou maravilhoso”, elogia Lavínia Vlasak (35), grávida de quatro meses de uma menina, ao lado do marido, Celso Neto (33). “Ela chuta, mexe, empurra a costela, sinto tudo. Não enjoei nada, graças a Deus”, revela a atriz, que ainda não escolheu o nome. Para Carlos, a noite foi uma celebração do amor. “Poucas pessoas têm a dádiva e o dom divino de encontrar aquela coisa que a gente chama de cara-metade. Creio que Deus me deu isso. Achei a pessoa que me completa e não teria razão para não estar dividindo a minha vida com ele”, declarou-se Tufvesson.

Arquivo Carlos Tufvesson André Piva Glorinha Pires Rebello Bia Piva

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"