Ex-presidente Lula começa batalha contra câncer na laringe

Lula recebeu o diagnóstico de que está com câncer na laringe. Para médicos, as chances de cura são excelentes

Redação Publicado em 01/11/2011, às 19h55 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Lula entre Raul Cutait, d. Marisa e Paulo Hoff, antes da primeira sessão de quimio, na segunda, 31. No dia anterior, ele descansa em casa, no ABC, com o neto Pedro. - Ricardo Stuckert

Logo após festejar seus 66 anos entre família e amigos, na quinta-feira, dia 27, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu impactante diagnóstico: um câncer na laringe. Exames feitos no fim de semana no hospital Sírio-Libanês, em SP, revelaram que o motivo das sua queixas sobre rouquidão e incômodo na garganta é um tumor de 2cm a 3cm, acima das cordas vocais, de agressividade média. Os médicos descartam cirurgia para não prejudicar a voz de Lula.

Durante os exames, ele esteve sempre acompanhado pela mulher, d. Marisa Letícia (61). Os resultados apontam que o câncer não alcançou outros órgãos. O tratamento será feito com três sessões de quimioterapia, a cada 21 dias. A partir de janeiro, deve haver radioterapia. A quimio começou na segunda, dia 31, e o ex-presidente dormiu no hospital. “As chances de cura são excelentes, perto de 75%”, afirmou Roberto Kalil Filho (52), chefe da equipe e médico de Lula. “É preocupante, mas, no caso, perfeitamente tratável”, disse Paulo Hoff, diretor-geral do Centro de Oncologia do Sírio-Libanês.


 

 

Arquivo Marisa Letícia Luiz Inácio Lula da Silva Paulo Hoff Roberto Kalil Filho

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"