Brad Pitt e sua paixão pela arquitetura

Talvez você não saiba, mas Brad Pitt, além de ator, sex symbol, marido de Angelina Jolie e pai de seis filhos, também é um grande apaixonado por arquitetura

Redação Publicado em 28/07/2011, às 08h10 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Brad Pitt - Divulgação

Talvez você não saiba, mas Brad Pitt (47), além de ator, sex symbol, marido de Angelina Jolie (36) e pai de seis filhos – três adotivos, Maddox (9), Pax (7) e Zahara (6), e três biológicos, Shiloh (5), os gêmeos Knox e Vivienne (3) –, também é um grande apaixonado por arquitetura, e já chegou inclusive a declarar que, se não atuasse, certamente seria arquiteto.

E não é porque não tem o diploma nas mãos que Pitt deixou de participar de alguns projetos na área. Um exemplo é a série de documentários Design: e², que fala sobre iniciativas sustentáveis na arquitetura e no design ao redor do mundo – o ator é quem narra todos os episódios das quatro temporadas. Aliás, a terceira estreou aqui no Brasil no último dia 19, no canal Globosat HD,e vai ao ar de terça-feira às 20h30 (a Globosat TV é transmitida pela NET no canal 502, pela TVA no canal 340 e pela SKY no canal 240).

Mas o envolvimento de Brad com a arquitetura vai além. Ele já chegou a fazer um estágio no escritório de seu arquiteto favorito, o desconstrutivista Frank Gehry, conhecido por ser o autor de edifícios icônicos como o Museu Guggenheim de Bilbao e o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles. Na sua passagem por lá, o ator teve aulas de desenho por computador e trabalhou num ambicioso projeto de construção nas cidades costeiras de Brighton e Hove, no sul da Inglaterra, que custou mais ou menos 300 milhões de euros. Aliás, Pitt é tão fã de Gehry que Angelina até tatuou uma obra do arquiteto em seu corpo para homenagear o marido.

O intérprete de papéis memoráveis, como Benjamin Button em O Curioso Caso de Benjamin Button, e Tyler Durden, de Clube da Luta também criou uma ONG, a Make it Right, que tem como objetivo reassentar 150 famílias de New Orleans que perderem suas casas por conta do furacão Katrina, que devastou a região em 2005. As casas foram projetadas usando tecnologias verdes e são preparadas para enfrentar enxurradas e fortes ventos. Algumas delas já foram erguidas e entregues por meio de um financiamento com juros acessíveis a famílias de baixa renda.

Outros projetos que contaram com a colaboração do astro hollywoodiano foram a reforma da famosa Casa Farnsworth, também conhecida como a casa de vidro desenhada por Mies van der Rohe, localizada no estado de Illinois, e a construção de casas no povoado de Malavli, na Índia, uma iniciativa do ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter.

Na galeria de imagens da coluna eu coloquei diversas fotos de Brad Pitt em suas incursões pelo mundo da arquitetura – se eu fosse você, não deixava de prestigiar tanta coisa bonita junta. Aproveite também para dar uma passada no meu blog, monicabarbosa.com.br, onde diariamente há notícias sobre esse e outros assuntos. Até mais!

 

Arquivo brad pitt Arquitetura Monica Barbosa angelina jolie Living Design

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"