Jogadores do Brasil lamentam empate com a Itália em jogo amistoso

Após amistoso internacional contra a Itália terminar empatado em 2 a 2, Julio Cesar, David Luiz e Fernando falam dos erros cometidos pela Seleção Brasileira de Futebol e traçam um novo caminho para equipe para o jogo contra a Rússia

Redação Publicado em 21/03/2013, às 19h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Brasil e Itália empatam em 2 a 2 em jogo amistoso - Reuters

No fim da tarde desta quinta-feira, 21, a Seleção Brasileira de Futebol, comandada por Luiz Felipe Scolari (64), empatou com a Itália em 2 a 2 em jogo amistoso realizado em Genebra, na Suíça.

Com gols de Fred (29) e Oscar (21), além de belas e importantes defesas de Julio Cesar (33), o Brasil terminou o primeiro tempo à frente no placar. Porém, com apenas 15 minutos da segunda etapa, De Rossi (29) e Balotelli (22) empataram para a equipe italiana, contabilizando três minutos entre um gol e o outro.

“Não podemos deixar o adversário empatar depois de estar vencendo por 2 a 0, ainda mais porque jogávamos bem. Houve falhas, que podem ser corrigidas. Agora, contra a Rússia, a obrigação será de vitória ou vitória”, disse o capitão David Luiz (25) ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), citando o próximo amistoso do Brasil, que será na segunda-feira, 25, às 16h30 (horário de Brasília), em Londres, Inglaterra.

“Erramos passes, ficamos vulneráveis em alguns momentos, mas não podemos nos esquecer de que a Itália tem um grande time. Mesmo assim, poderíamos ter vencido, pois os dois gols da Itália saíram mais devido a nossos erros do que aos méritos deles”, definiu Julio Cesar, um dos destaques da partida.

Com atuação elogiada, Fernando (21) creditou o empate à falta de entrosamento do time. “Nossa maior dificuldade se deveu ao entrosamento que vamos conseguir aos poucos. Mas o time mostrou qualidade, jogou bem e esta partida servirá de aprendizado”.

O jogo de hoje foi o 15º confronto entre Brasil e Itália, seleções penta e tetracampeãs mundial, respectivamente.

Vale lembrar que, assim como o Japão e o México, a Itália enfrentará o Brasil pelo grupo A da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, em junho.

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"