Um dos maiores apresentadores e humoristas do Brasil, Jô Soares completa 74 anos nesta segunda-feira, 16
A comédia sempre faz parte da vida de Jô Soares. Seja escrevendo, pintando, dirigindo ou atuando, seu objetivo é fazer rir. E foi assim que ele abriu mão da carreira de diplomata - a profissão do pai - para seguir carreira artística e conheceu o sucesso.
Em 1954, Jô estreou como ator em O Rei do Movimento, depois fez os filmes De Pernas Para o Ar, Pé na Tábua e O Homem Sputnik. Sua estreia na televisão aconteceu na Record, com A Família Trapo. Conseguindo destaque como ator, Jô passou a escrever e chamou atenção da TV Globo como roteirista. Em 1970, foi contratado p ela emissora carioca para colaborar no roteiro de Faça amor, não faça guerra.
O auge da carreira de Jô foi com sucesso do programa Viva o Gordo, que estreou em 1981 e ficou sete anos no ar. A atração deu espaço para criar os personagens Capitâo Gay, o Reizinho, o General, o Exportador de Corruptos, a Bô Francineide,o Domingone, a Alice do País das Maravilhas e outras centenas.
Em 1988, Jô Soares foi realizar o sonho de apresentar um talk show no SBT com o programa Jô Soares Onze e Meia. O programa ficou no ar por onze anos e depois, como apresentador, ele voltou para Globo para estrear o Programa do Jô, que está no ar desde 2000.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"