A história da guerreira Morena em 'Salve Jorge'

Saiba qual é a história da personagem Morena (Nanda Costa), protagonista da novela 'Salve Jorge', de Gloria Perez

Redação Publicado em 13/09/2012, às 19h37 - Atualizado às 19h44

Morena (Nanda Costa) - Rede Globo / João Miguel Júnior

A próxima novela das 9 da Globo, Salve Jorge, trará uma mulher batalhadora como protagonista da história da Globo. Morena, vivida pela atriz Nanda Costa (25), é uma moradora do Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro, e luta contra as dificuldades da vida para criar o seu filho, ajudar a mãe, Lucimar (Dira Paes), nas despesas da casa e tentar seguir o seu sonho de ser artista.

Na novela, Morena engravidou na adolescência de seu namorado Beto (Sacha Bali), mas foi abandonada pelo rapaz assim que o filho, Junior, nasceu. “Só quem passa por isso sabe a barra que é criar sozinha uma criança”, costuma dizer. Desde a infância, ela sonha em ser artista, mas apenas conseguiu trabalhar como copeira no escritório do patrão de sua mãe, Stênio (Alexandre Nero).

Nas horas de distração, a personagem adora sair para dançar ‘pagofunk’ junto com a amiga Sheila (Lucy Ramos). E será em um momento de diversão que ela encontrará o amor de sua vida, o cavalariano do Exército Theo (Rodrigo Lombardi).

Após a pacificação do Complexo do Alemão, Theo passará a frequentar a região e, devoto de São Jorge, irá até uma festa do santo na comunidade. Eles irão se esbarrar durante a celebração e nascerá um grande amor entre os dois.

A novela Salve Jorge é escrita por Gloria Perez (63) e tem previsão de estreia para outubro, substituindo Avenida Brasil.

Arquivo salve jorge Salve Jorge [60611]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"