Gracindo Jr declara amor a festival

Feliz com as homenagens à seu pai, Gracindo Jr revela os novos projetos e declara amor ao Festival de Cinema de Paulínia

Redação Publicado em 10/07/2011, às 03h51 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h24

Gracindo Jr - Francisco Cepeda / AgNews

Defensor ferrenho do cinema nacional, o ator e diretor Gracindo Jr (68) afirmou na noite deste sábado, 9, a grande contribuição do Festival de Cinema de Paulínia ao mercado brasileiro e revela uma relação com o evento que nasceu lá no comecinho do mesmo. "Paulínia pra mim é uma das coisas mais importantes hoje na área de cinema. Fiz meu primeiro filme aqui, chamado 'Topografia de um Desnudo', nem existia o Theatro Municipal ainda, que não por acaso se chama Teatro Paulo Gracindo também".

Filho de Paulo Gracindo, um dos grandes ícones da história da televisão brasileira, Gracindo Jr felicitou o belo acervo sobre o trabalho de seu pai em Paulínia, e aproveitou o gancho para falar sobre seu documentário Paulo Gracindo, O Bem Amado, que conta a trajetória de 65 anos de seu amado pai nas telinhas nacionais.

Além do documentário, o ator e diretor contou que já tem outro projeto em andamento, e que aguarda apenas detalhes burocráticos para finalmente realizá-lo. "Tenho um filme que estou trabalhando já há 3 anos, chama Longa Noite de Cristal. O filme é baseado em uma peça do Odvaldo Vianna Filho. Estamos agora batalhando nesse projeto, já temos parte do dinheiro para fazê-lo e ainda estou esperando um edital de Paulínia para complementar", contou animado.

Sorte com o projeto, Gracindo!
 

Assista abaixo à entrevista de Gracindo Jr com a TV CARAS:

Arquivo Festival de Cinema de Paulínia cinema nacional paulo gracindo Fest gracindo jr

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"