"Da Lua me preparou espiritualmente"

Sucesso como Tonho da Lua em ‘Mulheres de Areia’, Marcos Frota relembra momentos da época em que a novela foi ao ar e conta como o personagem o ajudou a superar momentos difíceis em sua vida pessoal

Redação Publicado em 01/09/2011, às 17h58 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Marcos Frota - Roberto Filho/Agnews

Certamente, Tonho da Lua foi um dos personagens mais marcantes da brilhante carreira de Marcos Frota (54). O papel, sucesso em Mulheres de Areia, é relembrado com carinho por seu intérprete, que contou à CARAS Online como superou uma fase difícil da sua vida pessoal com a ajuda de Tonho da Lua.

“A volta de Mulheres de Areia e do Tonho da Lua remonta uma época da minha vida, que é quando eu estava começando com o Circo e também quando fiquei viúvo. Fui preparado espiritualmente pelo Tonho da Lua para encarar uma momento superdifícil da minha vida, que foi a perda da minha esposa. Tudo isso volta quase 20 anos depois, de uma outra forma e de um outro jeito”, declarou o ator, emocionado.

Frota ainda contou sobre a expectativa de assistir novamente a novela. “A novela tem um impacto muito forte com as crianças, ela consolidou meu projeto de circo e me colocou num patamar dentro da Globo que foi uma conquista. Devo muito ao Tonho da Lua e estou muito ansioso para ver a novela de novo”.

A última atuação de Marcos Frota na TV foi no remake de Ti-Ti-Ti, em 2010, na qual interpretou Massa. Além disso, é o dono e ator do Marcos Frota Circo Show.

Arquivo novela marcos frota personagem marcos Mulheres de Areia Tonho da Lua reapresentação

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"