Imagens de Britney Spears modificadas no Photoshop serão exibidas em escolas da Inglaterra para ajudar alunos de 10 a 11 anos aumentarem a autoestima
As fotos que Britney Spears (29) tirou para campanha da marca Candies ,em 2010, que ganharam atenção na mídia por terem sido modificadas pelo Photoshop, voltaram a ter destaque na imprensa internacional esta semana. De acordo com o Telegraph, as imagens irão ser exibidas para alunos britânicos de 10 a 11 anos, com a intenção de ajudá-los no quesito autoestima.
A ideia faz parte de um programa educacional apoiado pelo governo britânico e criado pela Media Smart. Além das imagens de Britney Spears, outras fotografias modificadas por programas de computadores também serão exibidas para os alunos.
"Os jovens estão recebendo padrões impossíveis a partir das imagens com as quais eles se deparam diariamente na mídia e na publicidade e há indícios de que isso possa ter um impacto negativo em sua autoestima", disse Lynne Featherstone, secretária de Igualdade britânica.
Um anúncio com Keira Knightley (26), que foi alterado no computador para mostrar a atriz com seios maiores, também está no material da ‘aula de autoestima’. O projeto se apoia em uma pesquisa feita pela organização, a qual afirma que mulheres com destaque na mídia têm cerca de 50% menos gordura do que mulheres saudáveis e que seis em cada 10 adolescentes acreditam que a felicidade está ligada a um corpo magro.
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