O adeus de Fernanda Montenegro a Ítalo

Os atores veteranos e amigos de longa data Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Nathalia Timberg se despedem de Ítalo Rossi no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 03/08/2011, às 16h55 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fernanda Montenegro se despede de Ítalo Rossi - Raphael Mesquita/Photo Rio News?

Atores veteranos, que trabalharam com Ítalo Rossi (1931-2011) durante sua extensa carreira, foram os últimos a se despedir do ator nesta quarta-feira, 3, durante o velório no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, antes de seu enterro. O ator morreu na tarde de terça-feira, 2, devido a complicações respiratórias.

A atriz Fernanda Montenegro (81), que fundou o Teatro dos Sete ao lado do ator e trabalhou com ele por mais de 50 anos, deu seu último adeus emocionada. "Desde de 1954 trabalhamos juntos. Fizemos dez anos de teatro e tivemos uma convivência diária por praticamente 20 anos. Fiquei muito assustada com a notícia da morte. Por volta dos 70 e 80 anos, as baixas são dolorosoas. Ítalo só vivia no palco, para ele era uma alegria atuar. Era uma pessoa muito doce, querida e íntima. Uma perda que não se pode fazer nada, nada consola. Insubstituivel por todas as razões."

Eva Wilma (77), ao lado da também veterna Nathalia Timberg (81), disse à CARAS Online que só tem lembranças boas do amigo. “Fizemos uma grande amizade e ele era um parceiro fantástico. Grande ator e grande companheiro”. O ator Sérgio Britto (88), que chegou amparado pelo filho e um amigo, estava visivelmente abalado. “Eu o amava. Ele era um dos melhores atores do Brasil. O que mais eu posso dizer?”, lamentou Britto, que também diretor e roteirista de teatro, televisão e cinema.

De uma geração que se inspira na arte de Ítalo Rossi, o ator Antônio Grassi (57) também foi se despedir do mestre. “Ele estava sempre de bom humor, sua alegria era contagiante, uma expressão única em sua maneira de apresentar. Assisti-lo no teatro sempre era um privilégio. Ele é um exemplo para as novas gerações de atores. A arte dele é eterna".

O enterro aconteceu às 16h45 com aplausos emocionados.

Arquivo fernanda montenegro Italo Rossi velorio morre sergio britto veteranos

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"