Atores como Deborah Evelyn, Otávio Augusto e Fernanda Vasconcellos compareceram ao velório do diretor Marcos Paulo
Atualizada às 16h30
Visivelmente abatidos, Dennis Carvalho e sua mulher, Deborah Evelyn, Otávio Augusto, Fernanda Vasconcellos, Cássia Kis Magro, entre outros colegas de profissão de Marcos Paulo, compareceram no velório do ator e diretor, realizado na manhã desta segunda-feira, 12, no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro.
“Amigo que deixa saudades, muita!”, declarou a atriz Malu Mader, outra a se despedir de Marcos Paulo. “Muito triste, é um amigo, parceiro, companheiro”, destacou o humorista Marcius Melhem.
Já Leandro Hassum, parceiro de Marcius na atração Caras de Pau, afirmou. “Ele era diretor de núcleo do nosso programa. Sempre estava junto da gente e estava super bem, foi uma surpresa pra mim. Sem dúvida vai deixar saudades”. Também com experiências profissionais ao lado de Marcos, Osmar Prado rasgou elogios ao colega.
“Trabalhei com ele em São Paulo, depois trabalhamos juntos outras vezes e por último tivemos contato telefônico quando ele me convidou pra fazer Assalto ao Banco Central, mas não pude fazer”, disse. "Ele cumpriu sua função, que toda pessoa iluminada merece, chegou a hora dele, como para todos nós. Certa vez ele disse: 'Deixem o Osmar, ele é um potro indomável'. Marcos era uma pessoa inteligente, muito boa, de ótimo caráter, um diretor liberal e democrático. Tinha confiança no que fazia e não precisava ser autoritário. Toda pessoa que faz como ele deixa saudades sempre. É o momento dele descansar e teremos que continuar”, acrescentou.
O ator Luiz Magnelli, que atualmente integra elenco do Zorra Total, também expressou sua tristeza pela morte do diretor. “Nós estamos surpresos com a morte do Marquinhos. Ele estava ótimo, estava bem disposto. Todo mundo sentia isso e o comentário era geral de que Marcos Paulo estava se recuperando bem do câncer. Conheço Marquinhos desde o início de sua carreira. Ele era um ator brilhante, já tinha visão e ideia de direção e isso acabou se confirmando anos depois. Ele era muito querido, generoso e amigo de todos”, contou.
Magnelli ainda fez questão de revelar como se sentiu um dos atores mais consagrados do país ao ficar sabendo da morte do colega de trabalho, além de revelar detalhes de sua conversa com Antônia Fontenelle, esposa de Marcos Paulo.
“O Lima Duarte estava filmando com ele e levou um choque quando soube da notícia. Conversei rapidamente com Antônia agora no velório e ela contou que ele passou mal no início da noite e quando se preparava para ir ao médico, ele desmaiou e não voltou mais. Foi fulminante”, relatou.
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, deixou a capela onde o corpo do diretor está sendo velado chorando bastante. Em seguida, falou com os jornalistas. "Marcos era um ser humano extraordinário, uma das pessoas mais queridas da Globo. Já estreou fazendo sucesso. Há duas semanas ele disse que houve uma remissão total da doença. Essa notícia foi surpreendente".
Antônio Pitanga, que também estava em Manaus, contou ter estranhado ao entrar no avião e já encontrar Antônia e Marcos a bordo da aeronave, mas eles não comentaram nada. Somente mais tarde, ao saber da morte do diretor, é que ele diz "ter caído" a ficha de que Marcos já não devia estar bem. "Lamentável, um garoto novo, cheio de ideias".
O ator Murilo Rosa também esteve no velório. "Muito carinhoso, generoso comigo e com todos os seus colegas. Ele aproveitou como ninguém a vida. A gente acha que foi muito cedo, muito rápido, mas Marcos vivia a mil por hora, viveu a mil por hora. Trabalhei com ele em duas novelas. Ele sempre elegante. O último reveillon passamos juntos. Hoje foi ele, amanhã somos nós. Me lembro que em Força de Um Desejo meu nome não aparecia nos créditos, fui falar com ele e no dia seguinte lá estava o meu nome. Nunca vou esquecer", disse Murilo.
Susana Vieira também lamentou a morte do diretor. "Muito triste, conheci Marquinhos bebê. Vi o neném chegar e agora o neném foi embora", disse ao deixar o Memorial.
A cerimônia de cremação do corpo de Marcos Paulo acontecerá na noite da segunda-feira 12. De acordo com informação do Memorial do Carmo, a cremação só pode ser realizada 24 horas após a morte. O diretor Marcos Paulo morreu na noite do domingo 11 de novembro de 2012, com embolia pulmonar, em sua casa, no Rio de Janeiro.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"