Estreia de Rubinho Barrichello em rali com pilotos de diversas categorias

O piloto Rubens Barrichello é anfitrião de prova que conta com a habilidade de Bia, Nelsinho, Tuka e Breda

Redação Publicado em 27/12/2011, às 18h47 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Bia Figueiredo, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello, Tuka Rocha e Marcos Breda participam de inédita competição. - Samuel Chaves

Apadrinhado por Rubens Barrichello (39), o primeiro Rally de São Paulo – Desafio dos Campeões reuniu pilotos de diversas categorias no Parque São Jorge, na capital paulista. Entre eles estavam Bia Figueiredo (26), da Fórmula Indy, Nelsinho Piquet (26), da Nascar Truck, e Tuka Rocha (29), da Stock Car. A abertura do evento ficou por conta de disputa à parte entre personalidades do meio artístico, que foi vencida por Paulo Nigro (27), seguido por Rafael Cardoso (26) e Marcos Breda (51). “Queríamos aqueles corredores que nunca haviam competido no rali para ter essa experiência”, explica Rubinho, que debutou na competição automobilística e foi eliminado por Helio Castroneves (36) nas oitavas de final. “Não poderia me considerar um multiatleta, mas gosto de praticar vários esportes. Jogo golfe, ando de kart, mas é a primeira vez que entro em um carro de rali. Não é fácil, mas é divertido”, emenda Barrichello.

Pai de Fernando (6) e Eduardo (10), do feliz casamento com Silvana Barrichello (35), ele falou de seu grande desejo para 2012: permanecer competindo na Fórmula 1. “Seria o melhor presente receber uma ligação da Inglaterra. Estou lutando muito por isso e, se Deus quiser, isso vai acontecer”, diz Rubinho, referindo-se ao país da equipe Williams, cuja escuderia defendeu nos últimos dois anos. “Em 2012, faço 20 anos de categoria, com 40 anos de idade. A molecada vem forte e com apoio financeiro, a disputa é grande e o espaço é pequeno. Mas estou firme e forte atrás do volante. Essa é a minha luta, quero muito continuar. Quero ter um carro mais competitivo, para que possa curtir o novo ano mais do que curti os outros 19. Ter a família por perto é importante. Não só a minha mulher, que me apoia demais, como meus filhos, meu pai, meu avô... Toda a família Barrichello, que sempre esteve por trás e que continua me empurrando para que eu possa brilhar na Fórmula 1”, completa.

Como anfitrião do rali, Rubinho fez questão de felicitar o grande campeão da prova, o piloto João Paulo de Oliveira (30), além de Nelsinho e Lucas di Grassi (27), respectivamente, segundo e terceiro colocados na festa automobilística. “Valeu demais! Fui bem na eliminatória e só de chegar na final já estava no lucro. Larguei bem, consegui ultrapassar o Nelsinho e, depois, foi só não cometer erros”, vibra João Paulo. “Não deu para vencer, mas, de 16 pilotos que estrearam no rali, fiquei em segundo. E deu para reunir todo mundo, foi legal”, destaca Nelsinho. “A ansiedade era grande, pois é o primeiro contato com a terra, diferente do asfalto”, explica Lucas, que ficou honrado com o convite de Barrichello. “A Fórmula 1 é o topo do automobilismo mundial e Rubinho conquistou um feito que ninguém tem, o maior número de Grandes Prêmios disputados. Mais que ídolo, ele é amigo, então, quero do fundo do coração o melhor para ele”, desejou.

Arquivo Rubens Barrichello Nelsinho Piquet Bia Figueiredo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"