Sem previsão para voltar às novelas, José de Abreu revela como criou a risada marcante de Nilo, seu papel em 'Avenida Brasil', fala do carinho que ainda recebe do público e afirma que só esquecerão seu personagem quando estiver em outra trama
Avenida Brasil já acabou, mas o público ainda aborda José de Abreu (66) em todos os lugares para relembrar grandes momentos de seu personagem na antiga trama das 9 da Globo. Animado, o ator afirma que só deixará de ser reconhecido pelo papel quando estiver em outra trama da emissora.
“Enquanto não fizer outra novela, vou continuar sendo o Nilo. Tenho muito carinho por ele”, disse ele ao site oficial do Domingão do Faustão.
Sem previsão para voltar à TV, o ator revela como inventou a risada do Nilo. “Não tenho planos de voltar à TV. Já estou reservado lá no computador, mas não sei ainda o que vou fazer. Fui eu que dei [a risada] e foi sem intenção nenhuma, porque eu queria mostrar o trabalho da menina da maquiagem, que ficava horas fazendo o meu dente. O bigode era muito grande e geralmente o dente não aparece em homens com bigode, então, para mostrar o trabalho dela, fiz aquilo de mostrar bem o dente na hora de rir”.
Após interpretar um personagem dramático e cômico ao mesmo tempo, José de Abreu fala da diferente reação do público em cada gênero. “Não é que seja mais difícil fazer comédia, mas o risco é maior. No drama você não percebe se a pessoa chora, mas a gargalhada é visível. Se você faz uma piada e ninguém ri, você quer morrer. Eu não fiz escola para ser ator, eu aprendi sozinho, então para mim é normal fazer comédia ou drama, para mim não tem diferença. O Nilo circulava no drama e na comédia, acho que isso até salvou o final dele e acabou que nos últimos dias ele ficou querido do público. Aquele jeito dele tinha um motivo porque a vida dele foi muito dura. Por isso essa questão de levar a vida na flauta: ele tinha sofrido tanto que decidiu se divertir”.
Além da carreira de ator, ele também investiu em outras áreas. “As pessoas talvez não saibam que eu uso muito a internet desde 1994. Ah, e sou químico! Acho que nunca falei isso. Fiz Química e depois fiz Direito, mas isso é algo que eu normalmente pulo porque foi uma fase maluca. Nunca gostei de química, matemática, física e essas coisas!”, finalizou.
Atualmente, José de Abreu atua na peça Bonifácio Bilhões.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"