Emoções do rei no palco de Israel

Aplaudido pelos filhos e por amigos, Roberto Carlos comove Jerusalém

Redação Publicado em 13/09/2011, às 17h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Roberto no palco, com reproduções dos sítios sagrados de Jerusalém. - Samuel Chaves

Logo que chegou a Jerusalém, mais importante centro para as três religiões monoteístas — Catolicismo, Judaísmo e Islamismo — Roberto Carlos (70) tinha uma dúvida: se, no show que faria dias depois, cantaria em hebraico.  Com dedicação ímpar, o cantor só abandonaria ensaios, estudos e leituras na suíte do hotel para visitar locais sagrados. O feito, exibido na TV Globo, emocionou o público de pouco mais de 5500 pessoas na arena do Sultan’s Pool, quando o Rei interpretou Jerusalém de Ouro na língua local.

“Não tenho muitas palavras para um momento como este. Então, vou cantar, que é o que eu sei fazer”, comentou, após abrir o show com Emoções, emendando com Além do Horizonte. Foram 25 músicas e interpretações em inglês, português, espanhol e italiano. Detalhes surgiu nestes três últimos idiomas.

O espetáculo de cenografia e iluminação impecáveis foi dirigido por Jayme Monjardim (55) e Mario Meirelles (47) e acompanhado de perto por familiares e amigos. Os filhos Dudu (43), Luciana (40) e Rafael Braga (46) sentaram-se na primeira fila, assim como os casais Regina Casé (57) e Estevão Ciavatta (42) e Patrícia (35) e Tom Cavalcante (49). “É um sonho estar aqui, ainda mais para ver meu pai cantar”, orgulha-se Rafael, da relação de Roberto com Maria Lucila Torres, morta em 1990. Um dia antes do show, o empresário Dody Sirena (50) lançou, ao lado de Pedro Sirotsky (54), livro de luxo sobre o Rei, com apenas 3000 exemplares, vendidos a 6500 reais.

Arquivo roberto carlos Jayme Monjardim mario meirelles Maria Lucila Torres

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"