Em campanha, Kelly Clarkson defende educação musical nos Estados Unidos

Kelly Clarkson abraçou a causa de jovens músicos como ela foi um dia e se aliou à campanha 'Battle for the Bands', que incentiva crianças e adolescentes a brigarem pela educação musical nos Estados Unidos

Redação Publicado em 07/02/2012, às 04h24 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Kelly Clarkson - Getty Images

Vencedora da primeira edição do reality show American Idol e exemplo vivo realização de um sonho, Kelly Clarkson (29) vestiu a camisa pelo incentivo à educação musical e se aliou ao programa norte-americano Battle for the Bands, que convida jovens músicos a mostrar ao mundo seu verdadeiro talento.

Todos os anos programas de música são abolidos da grade escolar em todo o país (Estados Unidos). Mas se a música não fosse um assunto tão importante em minha escola, provavelmente eu não estaria onde cheguei neste momento”, afirma a cantora no vídeo da campanha para convocar os jovens americanos a se dedicarem à música.

O objetivo da campanha Battle for the Bands é estimular os alunos a agirem criando um vídeo que explique porque a educação musical é tão importante para eles. Os melhores vídeos receberão 5 mil dólares como incentivo para continuarem, além de 30 ingressos para o show de qualquer artista de sua escolha, instrumentos musicais novos e até 10 mil dólares em bolsas de estudos.

Bela maneira de encorajar jovens músicos, né? Assista abaixo ao vídeo de Kelly Clarkson defendendo a campanha Battle for the Bands, do grupo DoSomething.org:
 

Arquivo American Idol Kelly Clarkson Kelly Clarkson [2666] American Idol [21780]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"