Edson faz música para Zezé e Luciano

Em homenagem aos 20 anos de carreira de Zezé Di Camargo e Luciano, o sertanejo Edson escreveu uma música que irá divertir a plateia no show que celebra a história da dupla. “Eu precisava de uma música diferente, algo que eles nunca tinham feito”, contou

Redação Publicado em 24/08/2011, às 14h29 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Edson na gravação de seu DVD 'Edson Cadorini Ao Vivo' - Divulgação

Autor de grandes sucessos da música sertaneja, como Deixa Eu Te Amar, É Amor Demais, Fala, entre outros – que ficaram conhecidas pelo grande público no período em que dividia o palco com o irmão Hudson (39) – o cantor e compositor Edson (36) resolveu surpreender dois grandes amigos que, em setembro, vão celebrar com seus fãs os 20 anos de uma carreira brilhante e histórica: Zezé Di Camargo (49) e Luciano (38). Para a ocasião, Edson compôs uma música que leva o nome da dupla e que servirá para abrir o show de aniversário no dia 13 de setembro no Gold Hall de São Paulo. “Tenho um carinho muito grande pela dupla; para mim, eles são mais do que parceiros, são como pessoas da minha família”, definiu o cantor em entrevista exclusiva a CARAS Online.

A canção, uma mistura de samba com vanerão (ritmo tipicamente gaúcho), além de uma homenagem é também uma brincadeira que os músicos poderão fazer com o público. “É uma brincadeira entre artista e plateia; uma conversa do Zezé com o Luciano no palco que terá uma interação com o público do show”, adiantou. A interação foi justamente o ponto que agradou muito Zezé quando lhe foi apresentado a novidade. Durante uma turnê pelo nordeste, os músicos se encontraram e, então, Edson apresentou sua composição. “Eu precisava escrever algo para celebrar esses vinte anos de carreira. Quis fazer algo diferente, algo que eles nunca tinham feito antes”, recordou.

A recepção foi tão positiva que a dupla, logo que recebeu a música, definiu que aquela canção iria abrir o show. “Foi emocionante demais quando eu soube disso. Zezé Di Camargo e Luciano é uma dupla ímpar que faz parte, não somente da música sertaneja, mas da história da musica popular brasileira”, completou Edson, que ainda elogiou os parceiros. “É uma amizade verdadeira e muito bonita que tenho com eles. Chamo o Zezé de Mirosé e ele me chama de fofo do cavanhaque (risos). A gente se fala todo o dia, ele já faz parte do meu cotidiano. Quando ele teve aquele problema nas cordas vocais, fiquei super mal. Fico feliz em saber que ele está se recuperando e cantando cada vez melhor”.

O próprio Edson também, em breve, terá novidades na carreira. Em outubro, ele lançará o primeiro DVD de sua carreira solo, Edson Cadorini Ao Vivo. O trabalho, fruto de um show gravado na Estância Alto da Serra, no interior de São Paulo, terá o melhor da tecnologia do ramo e uma canção da época em que fazia dupla com o irmão Hudson. “Da minha fase com o Edson eu usei somente a canção ‘Foi Você Quem Trouxe’. É um trabalho só meu; eu quis dar a minha cara porque a vida tem que seguir, o que ficou para trás, eu deixo no palco”, contou Edson, que convidou seu pai, apelidado de "Beijinho", e a dupla Marcio e Douglas, que o sertanejo está lançando, para participar do projeto.

Arquivo luciano zeze di camargo e luciano zeze di camargo homenagem show musica Sertanejo edson e hudson edson

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"