Drica Moraes sonha em conhecer seu doador: 'Seria a coisa mais milagrosa da minha vida'

Drica Moraes fala da importância da doação de medula óssea. “Tenho seis irmãos e nenhum deles era compatível. Se ninguém tivesse doado, não estaria aqui”

Redação Publicado em 13/10/2012, às 16h19 - Atualizado às 16h28

Drica Moraes - Divulgação/TV Globo

Dois anos e quatro meses após vencer a leucemia, Drica Moraes (43) só tem a agradecer o seu doador que – até hoje – não sabe quem é. “Conhecer essa pessoa seria a coisa mais milagrosa da minha vida”, declarou a atriz em entrevista ao programa TV Xuxa.

Mesmo tendo uma grande família, Drica contou que precisou recorrer ao cadastro de doadores para conseguir a cura. “Tenho seis irmãos e nenhum deles era compatível”, afirmou. “Recebi o transplante de uma pessoa desconhecida. Se não fosse essa pessoa acordar um belo dia para se cadastrar no banco de doadores, eu não estaria aqui dando essa entrevista”, completou. 

No Brasil, cerca de dois mil transplantes de medula óssea são realizados por ano, sendo que a possibilidade de encontrar um doador compatível é de uma em cem mil.

Por conta desses números, a atriz sempre ressalta a importância de se cadastrar no banco de doadores. “A minha única esperança era o transplante. Qualquer um pode se cadastrar nesse banco de dados, que localiza os doadores compatíveis”, ressaltou. 

Quem tiver interesse, pode obter mais informações e se cadastrar na página do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea

Arquivo Drica Moraes Drica Moraes [26174]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"