Dilma oferece o Palácio do Planalto para velório de Oscar Niemeyer

A presidente Dilma Rousseff ofereceu o Palácio do Planalto, em Brasília, para velar o corpo do arquiteto Oscar Niemeyer, que faleceu na noite desta quarta-feira, 5, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 05/12/2012, às 23h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dilma Rousseff oferece o Palácio do Planalto para velar Oscar Niemeyer - Foto Montagem

Após lamentar a morte de Oscar Niemeyer (1907-2012), a presidente Dilma Rousseff (64) entrou em contato com a família e ofereceu o Palácio do Planalto, em Brasília, para velar o corpo do arquiteto. A capital federal é considerada a principal obra de Niemeyer.

"Dilma ofereceu Brasília para fazermos o velório, mas ainda estamos estudando para saber o que fazer, porque ele é uma personalidade, não pertence apenas à família, mas o enterro dele será no Rio, porque ele é um carioca da gema, tem que ficar aqui no Rio", declarou Paulo Niemeyer, sobrinho do arquiteto.

Eduardo Paes (43), prefeito do Rio de Janeiro, contou em coletiva de imprensa, que o corpo de Oscar Niemeyer será velado durante o dia dessa quinta-feira, 6, em Brasília, e no final da tarde volta para o Rio de Janeiro. Na sexta de manhã, o velório será aberto ao público. O arquiteto será enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na capital fluminense.

"Há três dias eu o encontrei, ele estava lúcido. A lembrança que eu tenho dele é de uma pessoa muito feliz", disse Paes.

"Ele detestava falar da morte, ele só pensava em trabalho, em voltar para casa", revelou Paulo Niemeyer.

Oscar Niemeyer morreu nesta quarta-feira, 5, às 21h55, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, aos 104 anos, de insuficiência respiratória.

 

 

Arquivo dilma rousseff oscar niemeyer Dilma Rousseff [11756] Oscar Niemeyer [20370] Celebridades e morte [13399] Celebridades e morte

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"