Depois de dois dias de deliberação, júri decide que o médico Conrad Murray é culpado na morte do astro pop Michael Jackson
O médico Conrad Murray (58) recebeu o veredito do processo pela morte do cantor Michael Jackson em 25 de junho de 2009 nesta segunda-feira, 7. O júri decidiu que ele é culpado e foi condenado por homicídio culposo. De acordo com a versão online da revista People, ele não demonstrou emoção ao receber a sentença. Agora ele espera a decisão do juiz sobre a pena que receberá, que pode ser de 4 anos de prisão ou um período de liberdade condicional, e também pode acontecer a provável perda da licença médica, que já está suspensa.
A decisão do júri, formado por sete homens e cinco mulheres, saiu depois de dois dias de deliberação sobre o processo, que já tinha durado cerca de 5 semanas de depoimentos. A promotoria usou argumentos como a imprudência do médico, que deu um anestésico fatal para o artista, não tinha os equipamentos necessários para ajudá-lo a respirar e também por abandonar o paciente em seu leito para atender telefonemas e checar emails. Já a defesa alegou que Michael injetou em si mesmo o Propofol e também tomou comprimidos de Lorazepam, o que teria causado a morte dele.
Em sua participação no caso, o promotor David Walgren chegou a afirmar que mesmo que o júri acreditasse que Michael Jackson tivesse injetado o remédio em si mesmo, Conrad ainda seria culpado por ter deixado os medicamentos ao alcance de um paciente viciado.
O astro pop morreu em decorrência de uma overdose do anestésico Propofol, que era aplicado nele para fazê-lo dormir devido à forte insônia que tinha. Outro argumento usado pela promotoria foi a demora de Murray para chamar a emergência e a preocupação dele em esconder os fracos de remédios, além de não revelar aos enfermeiros que o receberam no hospital o uso do anestésico.
A família Jackson esteve presente em alguns dias do julgamento, em que foi exibida fotos do cantor morto.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"