Clima místico envolve a equipe de O Astro

Elenco conta suas experiências esotéricas em apresentação da macrossérie Global

Redação Publicado em 28/06/2011, às 17h30 - Atualizado em 29/06/2011, às 12h19

Carolina Ferraz - GIANNE CARVALHO

O elenco da macrossérie O Astro, remake da novela global exibida em 1977, se reuniu no Projac, Rio, para apresentar a trama, que estreia no dia 12 de julho, e embarcou na onda de magia e misticismo da obra escrita por Janete Clair (1925-1983). A atriz Carolina Ferraz (43), intérprete da sensual Amanda, que viverá um romance com o protagonista Herculano Quintanilha, um ilusionista e vidente interpretado por Rodrigo Lombardi (34), confessou adorar tarô e astrologia. “Brinco que não posso ver uma tendinha que logo ‘me jogo!’ Mas não é algo que leve muito a sério. Já tive revelações impressionantes por parte de alguns médiuns, pessoas confiáveis, que realmente não tinham como fazer qualquer truque. Acredito que há gente com esse tipo de sensibilidade. Creio em dons naturais mesmo”, contou Carolina. Já Lombardi diz preferir a parte divertida da história. O ator, que fez o mágico Zoltar na novela Bang Bang, de 2005, vibrou ao mergulhar novamente no misterioso universo da prestidigitação. “Faço mágica em casa e já mostrei alguns números para meu filho, Rafael. Ele agora chega à escola empolgado, contando: ‘Meu pai pega a luz e faz isso e aquilo, sabe um monte de coisas.’ É muito gostoso. Só não vou explicar que números apresento, para não perder a graça”, disse o ator, orgulhoso por ter sido escalado para o papel que foi de Francisco Cuoco (77) na versão original. “Ele é genial! Quis assistir às cenas que fez na época, mas só vi metade de uma. Cuoco estava tão bem, que desisti do resto”, avisou.
Antes de ser chamada para viver Beatriz Hayalla, Guilhermina Guinle (36) revelou ter consultado uma espécie de guru, que buscou adivinhar seu futuro. “Fui a  um bruxo, tipo um médium, que psicografa.Ele anota tudo e faz previsões. Guardei o que escreveu, se não acontecer, vou lá cobrá-lo”, revelou ela à colega de elenco Ellen Rocche (31). A modelo e atriz, que será Valéria, assistente do ‘astro’ em seus shows, conta que chegou a se dedicar às técnicas de ilusionismo por até oito horas diárias. “Fiz um intensivão em magia de uma semana em São Paulo. Até preguei umas peças no pessoal das gravações. Ao fazer uma cena, encenei um número superbem e depois fingi um desmaio de exaustão. Toda a equipe acreditou, foi hilário”, explicou a bela loira, ao lado de Bel Kutner (40), do elenco.

Destaque da atração, Alinne Moraes (28), a manicure Lili, do “núcleo pobre” da trama, confessou ter revivido, durante as gravações, um antigo hábito de quando chegou ao Rio. “Andava muito de metrô quando vim para cá, há onze anos, fazer minha primeira novela na Globo, Coração de Estudante. Morava no Méier e via muitas semelhanças com Sorocaba, minha cidade natal, no interior de SP. Tem a mesma atmosfera familiar. Fiz muitos anos de fonoaudiologia para minimizar o sotaque. Agora, vou interpretar uma carioca da Penha. Está sendo um pouco difícil”, disse, citando bairros do subúrbio carioca. Entre as novidades que o papel trouxe está a descoberta de estilos musicais. “No meu carro agora só toca samba e pagode, gêneros que não costumava ouvir. Graças a Lili, conheci coisas bacanas”, ressaltou.

Radiante com seu personagem, Regina Duarte (64), que fará a fútil Clô Hayalla, amante do maucaráter Felipe Cerqueira, interpretado por Henri Castelli (33), destacou que sua felicidade ficou completa quando descobriu que será avó de um menino, segundo filho de Gabriela Duarte (37) com o fotógrafo Jairo Goldflus (41), que já são pais de Manuela (4). “Estou muito contente e ansiosa. A família está crescendo! Agora, serei avó de um casalzinho”, vibrou Regina, ao lado de Úrsula Corona (28). Também estiveram lá os autores Alcides Nogueira (61) e Geraldo Carneiro (59), além dos atores Simone Soares (33), Fernanda Rodrigues (31), Marco Ricca (48), Carolina Kasting (35), Tato Gabus Mendes (50), Humberto Martins (50), Thiago Fragoso (29), Antonio Calloni (49), Mila Moreira (62) e Rosamaria Murtinho (75), que é dirigida pelo caçula, Mauro Mendonça Filho (45). Ela foi prestigiada por Rodrigo Mendonça (47), outro herdeiro, e pela neta Anna Luiza Mendonça (10).

Arquivo rodrigo lombardi carolina ferraz guilhermina guinle Francisco Cuoco

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"