Carol Macedo: a funkeira de Fina Estampa

Carol Macedo se prepara para viver seu segundo personagem de destaque em uma novela das 21h. Desta vez, ela será a funkeira Solange de Fina Estampa, filha dos personagens de Alexandre Nero e Dira Paes

Redação Publicado em 02/08/2011, às 13h36 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Carol Macedo - Divulgação/ Rede Globo

Carol Macedo (17) ficou conhecida como a mocinha Kelly, de Passione. A personagem tinha uma irmã assassina, Clara (Mariana Ximenes), e passou boa parte da trama sofrendo com a avó, Valentina (Daisy Lúcidi). Mas na próxima novela das 21h, Fina Estampa, o autor Aguinaldo Silva vai dar a chance da jovem atriz cair na farra.

“Ela é uma adolescente que está começando a descobrir como é sair à noite”, conta Carol, em entrevista exclusiva à CARAS Online, sobre sua personagem na trama, a Solange. “Ela gosta de funk, de sair para dançar e, mesmo quando está em casa, fica treinando os passos”, diz.

Para viver a personagem, Carol, que nasceu em São Paulo, se inspirou em vídeos da internet para compor sua funkeira carioca. “Vejo muitos vídeos de grupos e dançarinas em bailes, o que me ajuda um pouquinho na elaboração de alguns passos. O mais difícil são o sotaque e as gírias, mas, como tenho familiares e muitos amigos no Rio, aproveito para treinar com eles. Exercito isso bastante para sair o mais verdadeiro possível”, explica.

Carol conta que já ouvia funk no dia a dia, antes de ser convidada para o papel. “Sou muito eclética em relação a ritmos musicais. Como sempre gostei de dançar e fiz aulas de dança durante anos, o funk já fazia parte do meu repertório”, diz a atriz, que afirma nunca ter ido a um baile funk. “Mas morro de vontade”, ressalta. 

Violência doméstica

A personagem de Carol não estará livre de polêmicas. Seu pai na ficção, interpretado por Alexandre Nero, terá uma relação conturbada com sua mãe, vivida por Dira Paes, a agredindo fisicamente.

“A Solange é bem próxima da mãe. As duas são companheiras e se dão muito bem, apesar de ter uma relação difícil com o pai”, conta a atriz, que ainda não pode dar muitos detalhes da trama.

Carioca e vivida

Para Carol, construir a Solange foi mais difícil do que se preparar para viver a Kelly, de Passione. “Mudei a postura, o jeito de andar, de olhar, de falar...  A  Solange é pra frente! Carioca, mais vivida e gosta de aproveitar todos os momentos que a vida lhe oferece. A Kelly era uma menina paulistana com uma personalidade muito meiga”,  compara.

A mudança também veio no visual: “Ela é moderna e ousada. Gosta de inventar nas suas roupas, usa peças mais ousadas, mas com estilo próprio.”
 

Arquivo Fina Estampa Aguinaldo Silva Mariana Ximenes passione Carol Macedo Dira Paes Alexandre Nero

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"