Caio Blat vai à pré-estreia de 'Uma Longa Viagem'

Caio Blat foi à pré-estreia do documentário 'Uma Longa Viagem', de Lúcia Murat. No filme, ele lê as cartas do irmão da diretora

Redação Publicado em 16/10/2011, às 18h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Caio Blat na pré-estreia do filme 'Uma Longa Viagem', de Lúcia Murat - Raphael Mesquita / PhotoRioNews

Caio Blat (31) prestigiou a pré-estreia do documentário Uma Longa Viagem, de Lucia Murat (62), na tarde deste sábado, 16, durante o Festival do Rio. O ator participa do filme, que é inspirado em uma troca de cartas entre a diretora e seu irmão. “Foi um prazer fazer parte dessa família, é um filme íntimo e corajoso. É muito saboroso conhecer o Heitor (irmão de Lúcia Murat), a Lúcia criou um gênero novo de filme, ela colocou um ator para fazer um documentário, para ler o documento, para recriar um personagem incrível que é o irmao dela. É uma história forte e pessoal. Acho que os filmes mais bonitos estão sendo feitos nesse sentido”, disse Caio.

Lucia falou à CARAS Online sobre a relação de Caio com seu irmão e o processo de criação do documentário. “Apresentei meu irmão ao Caio e foi muito legal porque ele entrou de verdade na história e conheceu meu irmão. Nós não mudamos a escrita das cartas, mas mesmo assim dei a liberdade para ele criar algumas coisas. É um filme que fala sobre o tempo que passou e também sobre a amizade”

Uma Longa Viagem já foi exibido no Festival de Gramado este ano e levou os prêmios de Melhor Filme Nacional e Melhor Ator, para Caio Blat.
 

Arquivo filme uma longa viagem caio blat Lúcia Murat Festival do Rio

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"