Bastante abalados, os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia se despediram da mãe Dona Canô durante o velório em Santo Amaro da Purificação, na Bahia
Os irmãos Caetano Veloso (70) e Maria Bethânia (66) se despediram da mãe na noite desta terça-feira, 25, em Santo Amaro da Purificação, Bahia. No velório, realizado no Memorial Caetano, os cantores estavam bastante abalados. Eles ajudaram a carregar o caixão ao transportá-lo para o carro que levaria Dona Canô (1907-2012) para ser velada. Paula Lavigne (43) e o governador da Bahia, Jacques Wagner, prestaram solidariedade aos familiares. Sob aplausos de um cortejo, o corpo seguiu para o velório.
A matriarca da família morreu aos 105 anos, em Santo Amaro da Purificação. Mãe de oito filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia, ela passou por um período de internação recente após sofrer uma isquemia cerebral, tendo sido liberada na semana passada para continuar o tratamento em casa. Segundo informações iniciais, Dona Canô passou a noite de Natal com filhos, netos e bisnetos, e começou a se sentir mal na madrugada, vindo a falecer pela manhã.
Personalidades do mundo artístico fizeram suas homenagens nas redes sociais. "D. Canô, como Charlie Chaplin, morreu no dia do Natal. Tudo dela é lindo! Perguntei uma vez a minha eterna sogra qual era o segredo da sua longevidade. Ela respondeu: 'Não se aborrecer, minha filha!'", escreveu no Twitter a atriz Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano e mãe de dois netos de Dona Canô.
O enterro, marcado para às 10h de quarta-feira, 26, será no Cemitério de Santo Amaro. Às 9h acontecerá uma missa na Matriz da Purificação.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"