Caetano Veloso (70) foi homenageado nesta quarta-feira, 14, na categoria Personalidade do Ano no show que antecede a entrega do Grammy Latino em Las Vegas. Sorridente, o ídolo brasileiro mostrou simpatia enquanto segurava seu prêmio. Ainda no tapete vermelho, ele se divertiu ao lado de Sonia Braga e ainda deu um selinho na atriz.Alexandre Pires, Julieta Venegas, Nelly Furtado e Juanes compareceram à festa.
"Caetano Veloso tornou-se o embaixador de destaque da música e cultura brasileiras", disse Gabriel Abaroa Jr., Presidente da Academia Latina da Gravação. "É difícil encontrar alguém capaz de empenhar talento, paixão e dedicação tão imensos aos seus projetos criativos. Ao celebrar Caetano, celebramos o Brasil e estamos ansiosos para homenagear sua carreira e música incríveis", completou.
Com cinquenta anos de carreira, Caetano é o segundo brasileiro a receber o prêmio. Antes dele, Gilberto Gil (70) recebeu a honraria, em 2003. No ano passado, quem ficou com o prêmio foi a cantora colombiana Shakira (35). Além da honraria, o compositor concorre ao gramofone dourado nas categorias Alternativa, com Neguinho, e Melhor Vídeo Versão Longa pelo disco Especial com Ivete, Gil e Caetano. Veja aqui quais brasileiros também estão na disputa pelo prêmio musical.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"