Bullying vira tema de categoria no VMA

Katy Perry, Lady Gaga e Pink concorrem em categoria do VMA criada para eleger o melhor clipe com mensagem

Redação Publicado em 10/08/2011, às 10h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Katy Perry em 'Firework' - Reprodução

Quando Christina Aguilera (30) lançou o hit Beautiful, em 2002, ela não imaginava que seria uma das primeiras cantoras pop a combater o bullying com um clipe. Hoje em dia, defender as diferenças e as minorias com a música virou moda. Não é à toa que a MTV decidiu criar a nova categoria Melhor Vídeo com Mensagem para o Video Music Awards, uma das principais premiações musicais.

Os indicados deste ano são: Katy Perry (26) com Firework, Lady Gaga (25) com Born This Way, Pink (31) com Fucking Perfect, e Taylor Swift (21) com Mean – ambas falam sobre bullying. A banda Rise Against também foi indicada com o vídeo motivacional de Make It Stop, e Eminem (38) e Rihanna (23) concorrem com Love The Way You Lie, o único que fala sobre violência doméstica.

Correndo por fora, a revelação britânica Jessie J (23) divulgou nesta quarta-feira, 10, o clipe de seu quarto single Who’s Laughing Now, faixa de seu álbum de estreia Who You Are. A canção fala justamente sobre como o bullying lhe fez ficar mais forte e agora, que é famosa e emplacou hits nas paradas musicais do Reino Unido, todos querem ser seus amigos. 

Ela publicou em sua conta pessoal do Twitter uma mensagem de aviso aos fãs: "#whoslaughingnow CLIPE saiu AGORA! VAI VAI VAI" e completou com uma hashtag #beatbullying, que incentiva a luta contra o bullying.

Assista ao vídeo de Who's Laughing Now:

Arquivo lady gaga pink christina aguilera Rihanna katy perry

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"