Artistas prestigiam abertura de espaço em homenagem ao teatro

Lembranças de histórias e relíquias culturais inspiram festa de inauguração em um tradicional reduto da boemia carioca

Redação Publicado em 03/01/2012, às 17h25 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

O músico Eduardo Dusek se diverte com o painel de caricaturas do cartunista Chico Caruso -

Em clima de sarau, artistas de diversas áreas, como o cantor Eduardo Dusek (54), a escritora Glória Perez (63), o maestro Eduardo Lages (64), que acompanha Roberto Carlos (70) há mais de 30 anos, as atrizes Elisa Lucinda (53), Jacqueline Laurence (79), Françoise Forton (54) e Zezé Polessa (58), entre outros, prestigiaram a abertura do Bar do Teatro, no Rio. Já na entrada do espaço, que funcionará no subsolo do restaurante La Fiorentina, inaugurado em 1957 e point da boemia carioca, há uma homenagem aos freqüentadores em um grande painel de caricaturas feitas pelo cartunista Chico Caruso (61). “Aqui é a segunda casa dos atores. Sempre tem diversão e bom papo”, elogiou Zezé, ao lado do empresário Omar Peres. Dono do local, ele anunciou que o ator Sérgio Britto, falecido em dezembro, aos 88 anos, será homenageado no Prêmio La Fiorentina de Teatro, previsto para ser entregue em junho de 2012.

Acompanhado da mulher, Anita, o produtor e diretor Luiz Carlos Miéle (73), além de relatar suas histórias, ouvia atentamente os outros “causos” contados “Uma vez, estava aqui e tive que dar um xeque-mate na Leina Krespi. Disse a ela: ‘Olha, estou indo para a Suécia na semana que vem e essa é sua última chance de você ficar comigo’”, relatou, sorrindo, o ator Antonio Pitanga (72), referindo-se à atriz morta em 2009. “Filmamos Massacre no Supermercado aqui, no fim dos anos 1960. Isso era um porão e virou um set. Tenho lembranças maravilhosas”, recordava o ator Ary Fontoura (78), de férias da TV após o término da novela Morde & Assopra, em outubro.

Também na entrada do bar, há um acervo de troféus, fotos e prêmios doados por 45 personalidades. Destaque para a Palma de Ouro recebida pelo cineasta Anselmo Duarte (1920-2009) no Festival de Cannes, em 1962, pelo filme O Pagador de Promessas. Para representá-lo, estiveram presentes o filho Ricardo Duarte e o prefeito da sua cidade natal, Salto, SP, Jairo Soares, onde está o prêmio original, levado à inauguração. No local, será exposta uma réplica.

Arquivo roberto carlos glória perez Eduardo Lages Eduardo Dusek

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"