João Carlos Martins se emocionou durante apresentação na noite deste sábado, 28, na Sala São Paulo. É a primeira apresentação do maestro depois de ser submetido a uma cirurgia no cérebro
Após passar por uma cirurgia no cérebro para a colocação de um estimulador para reverter uma distonia muscular, que tem como uma das características a perda dos movimentos das mãos, João Carlos Martins (71) se apresentou na noite deste sábado, 28, na Sala São Paulo, na capital paulista.
De volta ao trabalho o maestro se emocionou durante o concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica. “Hoje é a 1ª vez, depois de 9 horas de cirurgia que posso tocar com a Bachiana. Fiz uma operação no cérebro na outra segunda-feira, 16, para esticar o braço esquerdo através do cérebro", revelou com a voz embargada enquanto o público o aplaudia de pé.
Sobre a iniciativa da operação, João Carlos declarou: "eu só fiz a cirurgia por causa de um amigo que viu um vídeo meu e disse que o meu braço esquerdo estava recuando e na hora de reger eu preciso do braço com movimentos grandes".
Já com os movimentos da mão esquerda, o maestro falou da satisfação de poder tocar piano novamente. “Depois de 10 anos, vou poder encostar os dedos no teclado do piano".
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"