Atualidades / Romance

Isadora Cruz revela onde conheceu o namorado gringo

Estrela de Guerreiros do Sol, Isadora Cruz vive romance com esquiador norueguês-brasileiro e faz elogios para o rapaz

Isadora Cruz e o namorado, Lucas Braathen
Isadora Cruz e o namorado, Lucas Braathen - Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Isadora Cruz é uma mulher apaixonada! Recentemente, ela assumiu o namoro com o esquiador norueguês-brasileiro Lucas Braathen. Agora, ela contou onde eles se conheceram e encheu o rapaz de elogios. 

Nos conhecemos em Nova York. Eu estou muito feliz. Ele é uma pessoa que compartilha dos mesmos ideais e olha para o mesmo horizonte que eu. Está me fazendo muito feliz e sorrir de verdade“, disse ela em entrevista na Coluna Play, do Jornal O Globo. 

Inclusive, vale lembrar que Isadora Cruz se divide entre o Brasil e os Estados Unidos há alguns anos. Ela possui Green Card e já fez vários cursos no exterior visando uma carreira internacional. “Eu tenho Green Card e o mantenho porque quero em algum momento voltar para o mercado americano e fazer projetos em inglês. Tenho muita vontade. Um dos meus maiores sonhos era que “Guerreiros do Sol” tivesse legendas em inglês, porque acredito que é uma história que o mundo deveria conhecer. Sinto que ainda é o meu momento no Brasil. Como brasileira, nordestina e paraibana, eu ainda tenho muito o que contar e o que falar sobre o meu povo, sobre a minha história e as minhas raízes. Acho que isso nunca vai acabar, porque mesmo que eu volte a trabalhar no mercado internacional, eu sempre vou querer contar histórias brasileiras“, afirmou. 

Isadora Cruz e Lucas Braathen - Foto: Reprodução / Instagram
Isadora Cruz e Lucas Braathen – Foto: Reprodução / Instagram
Isadora Cruz e Lucas Braathen - Foto: Reprodução / Instagram
Isadora Cruz e Lucas Braathen – Foto: Reprodução / Instagram

Quem é Lucas Braathen?

Lucas Pinheiro Braathen, de 25 anos, é esquiador. Ele nasceu em Oslo, na Noruega, e é filho de pai norueguês e mãe brasileira. Ele visita o Brasil desde a infância e adora a culinária brasileira. Ele já participou de diversas competições de esqui ao redor do mundo. Inclusive, ele foi o campeão da Copa do Mundo de esqui alpino na categoria slalom em 2023. 

Há algum tempo, ele chegou a anunciar que iria se aposentar ao deixar a federação da Noruega. Porém, ele mudou de ideia e passou a defender a federação do Brasil em 2024. “Decidi me aposentar aos 23 anos. Muitos estranharam, afinal eu era muito novo e ainda tinha muito a fazer pelo esqui. Voltei atrás cinco meses depois, quando um caminho singular surgiu: defender as cores do Brasil, o país da minha mãe. Era a chance de escrever uma história e levar a bandeira das minhas origens ao topo do esporte de inverno. Nada mais justo. Foi no Brasil que o meu amor pelo esporte nasceu, jogando bola nas ruas de São Paulo com os meus primos na infância. Só cheguei ao esqui alpino porque tive essa experiência”, disse ele ao site UOL. 

Agora, ele se prepara para os Jogos de Inverno Milano Cortina, que acontecerão em 2026. “Eu tenho o sonho de virar o melhor do mundo. Eu quero virar um fenômeno. Essa pressão é um privilégio que me deixa achar meu potencial”, disse ele ao Jornal Folha de S. Paulo, e completou: “Meu jeito de esquiar é uma representação da minha personalidade, da minha história. Quero mostrar que não importa de onde você é, o seu sotaque, a sua roupa. Que o que importa são seus sonhos e que você pode fazer tudo o que quiser”. 

Nas redes sociais, Lucas adora mostrar momentos de sua rotina, como os passeios, os looks estilosos e fotos dos bastidores da carreira no esporte. 

Leia também: Isadora Cruz enaltece suas origens: ‘Autenticidade em ser nordestina’

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.