Pharell Williams, diretor criativo do masculino da Louis Vuitton, oferece um olhar alternativo sobre concepção de luxo
Publicado em 02/02/2024, às 17h00
Multifacetado, Pharell Williams (50) é um artista que transforma em ouro tudo o que toca, seja na música, nas artes ou na moda. Como diretor criativo do masculino da Louis Vuitton, Williams oferece um olhar alternativo e altamente criativo sobre a sua concepção de luxo. Com desfiles grandiosos e coleções que redefinem a estética da tradicional maison, Pharrell continua fazendo história e deixando uma marca grandiosa e importante na linha do tempo da moda, especialmente por aproximar a ideia de diferentes culturas e manifestações artísticas com a herança e a trajetória consolidada de uma marca que já é centenária.
Em sua segunda apresentação para a maison, Williams oferece sua visão sobre o Velho Oeste. Como uma marca mundialmente reconhecida por suas famosas malas de couro e historicamente ligada a viagens, o estilista quis unir essa narrativa original da Vuitton à vida nômade dos caubóis americanos, mas levando em consideração as verdadeiras figuras do faroeste, que raramente são representadas nos filmes e compostas, em sua maioria, por povos nativos norte-americanos.
Para que sua manifestação criativa fosse justa, Pharrell usou modelos, profissionais, artesãos, músicos e os pequenos produtores com origem nativoamericana para formar a coleção, que trouxe vestimentas típicas do universo do Velho Oeste com as nuances urbanas tão conhecidas em seu trabalho. Apesar da coleção masculina, Williams fornece looks de proposta feminina, que provam a sua versatilidade quando nós tratamos das roupas que transitam em diversos contextos e gêneros.
FOTOS: GETTY IMAGES