O olhar preto esfumaçado da cantora é um “coringa” na hora de escolher o visual para a celebração. Aprenda a fazer e veja dicas da especialista!
A maquiagem certa para madrinhas de casamento sempre levanta dúvidas no universo feminino: deve ser discreta ou chamativa? Batom e olhos pretos estão liberados? Brilhos são chamativos demais?
Segundo a maquiadora Marina Pelli, na hora de escolher o make é necessário levar em conta o vestido escolhido e o horário do evento, mas nada é proibido.
Mesmo assim, ela afirma que há algumas opções “coringas” que se levadas em conta, deixam qualquer mulher bonita e pronta para o evento: “uma dica para não correr o risco de exagerar é focar ou nos olhos ou na boca. A partir disso, é possível usar um olho preto esfumado com uma pele mais elaborada para a noite ou um esfumado marrom, para o dia”.
Presentes de casamento: Fabio Arruda dá dicas de como escolher
Taylor Swift tem ciúmes de Selena Gomez e Justin Bieber
Taylor Swift é fã deste um make que combina com o “espírito” das madrinhas: “um tipo de olho super versátil, que pode ser usado tanto durante o dia quanto a noite é o traço delineado bem puxado e muito rímel nos cílios, o que cria um visual moderno e bonito. Esse tipo de olho também pode ser usado com um batom mais escuro, como um vinho ou vermelho.”
As mulheres que não gostam de olhos tão escuros também têm outra opções: “já para quem deseja um olho esfumado não tão escuro, a sombra marrom é uma ótima aliada. Para usá-la durante o dia, escolha tons opacos e mais claros do marrom e ilumine a pele. Outra opção é a sombra preta esfumada bem rente a raiz dos cílios superiores e inferiores, com exceção da linha d’água, o que valoriza e ajuda a aumentar os olhos.”
Todavia, é importante ressaltar que o primer, a base e o corretivo devem ter sido muito bem aplicados, deixando a pele impecável para receber os tons mais escuros dos olhos ou dos lábios.