De Calvin Klein a Oscar de la Renta, confira mais de 40 looks da Semana de Nova York que devem ganhar as ruas e vestir mulheres urbanas e muito femininas
Se você acha difícil transportar as roupas das passarelas para a “vida real”, não se preocupe. Isso geralmente não acontece com as coleções apresentadas na Semana de Nova York, que costuma trazer looks urbanos, prontos para sair às ruas. Afinal, estamos na Big Apple, metrópole que demanda um ready-to-wear realmente “ready”.
A temporada outono-inverno da semana americana, que terminou com o desfile da Calvin Klein, comandado pelo brasileiro Francisco Costa, trouxe momentos, digamos, efervescentes. O evento foi palco do “retorno” do polêmico John Galliano, que contribuiu na coleção do estilista Oscar de la Renta. Também foi o cenário do último desfile de Alexander Wang antes de sua aguardada estreia na Balenciaga. Wang mostrou irreverência ao começar sua apresentação com a música Eye of the Tiger, tema do filme “Rocky, um Lutador”, provavelmente uma referência às pesadas luvas que as modelos usavam, parecidas com as de boxe.
Já Diane Von Furstenberg, que no ano passado trouxe os óculos do Google para a passarela, se inspirou no camaleônico David Bowie, com quem ela conviveu nos anos 1970. E a ousadia ficou a cargo de Thom Browne, estilista que criou o casaco usado por Michelle Obama na cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Browne fez um desfile conceitual, cheio de looks teatrais, com peças que provavelmente você não usaria para ir trabalhar! E por falar em roupas práticas, selecionamos looks que iriam fácil das passarelas da Semana de Nova York para as ruas e, provavelmente, para o seu armário. Confira e inspire-se!