Ombros estruturados e silhuetas volumosas são tendência para o inverno na Semana de Nova York

A Semana de Nova York esteve repleta de ombros estruturados e formas volumosas. Nas passarelas de Michael Kors e Vera Wang, a tendência surgiu com discrição se comparada aos conceituais casacos de Thom Browne, queridinho de Michelle Obama. Confira a galeria!

A aposta de alguns estilistas da Semana de Nova York são ombros nada discretos e silhuetas volumosas
A aposta de alguns estilistas da Semana de Nova York são ombros nada discretos e silhuetas volumosas - Foto-Montagem/Márcio Madeira

Esqueça o pretinho básico e superajustado ao corpo. A aposta de alguns estilistas da Semana de Nova York são os ombros nada discretos e silhuetas volumosas. O estilista americano Thom Browne, famoso pelo casaco usado por Michelle Obama na cerimônia de posse do presidente Barack Obama, ousou com casacos gigantes e ombros estruturados e surpreendeu pelo tom conceitual, mais comum à Semana de Paris.


Apesar dos looks teatrais, a coleção de Browne trouxe muitas tendências que se repetiram em outros desfiles de Nova York: tweeds, color blocking, padronagens e texturas, cinturas marcadas e, sim, o volume nos ombros. Potencializado por tecidos mais estruturados, o volume apareceu em diversas coleções, como as de Vera Wang, Michael Kors, Alexander Wang, Zac Posen, The Row, Yeohlee e Theyskens Theory.


Resta aguardar e conferir se Michelle vai aderir aos ombros volumosos propostos por Browne. Se ela surgir usando um dos looks ousados do estilista, é possível apostar que, muito em breve, os ombros estruturados povoarão as vitrines de lojas no mundo inteiro.