Com um ambiente bastante inovador e contemporâneo, arquiteto e designer Léo Shehtman mostra o 'Loft Bolha' na Casa Cor São Paulo
Entre os arquitetos, decoradores, paisagistas e designers que mostram seus talentos na Casa Cor de São Paulo deste ano, Léo Shehtman traz um ambiente bastante inovador e contemporâneo com seu Loft Bolha, baseado nos conceitos da arquitetura efêmera, através de uma estrutura itinerante.
Com 80 m², o projeto articula-se em três ambientes: living, dormitório e sanitário. A estética dos ambientes é minimalista, com predominância do branco nas poltronas. Já o sofá é feito de espuma inflável e saco plástico, que intensificam a proposta sustentável do arquiteto.
Os ambientes integrados entre si, por meio da transparência da película plástica que forma a estrutura do Loft Bolha, levam a cobertura de lona cristal transparente inflável, piso em Nanoglass branco, bancadas em mármore texturizado, cortinas recortadas a laser, iluminação feita com balizadores de piso e arandelas em LED, que surtem o efeito flutuante ao loft.
Toda a tecnologia contrasta com a arte milenar do origami na decoração em peças, colchas e objetos. O projeto visionário ultrapassa barreiras de idade e perfil de público, sendo uma unanimidade no conceito de inovação e tornando possível a perspectiva futurista.
A Casa Cor São Paulo, que conta com uma parceria social com o Instituto Ayrton Senna, acontece entre 29 de Maio e 22 de Julho, no Jockey Club de São Paulo. O preço de terça a sexta é de R$ 39,00 e de sábado, domingo e feriados é de R$ 45,00.