Por trás das bruxas, do sobrenatural e dos efeitos especiais de “Da Magia à Sedução: Um Feitiço de Amor”, Sandra Bullock tinha uma questão bem mais real para resolver: como trabalhar e ser mãe ao mesmo tempo. Depois de passar quatro anos afastada do cinema para se dedicar aos filhos, Louis, de 16 anos, e Laila, de 12, a atriz voltou às telas ao lado de Nicole Kidman, mas não escondeu que a maternidade mudou completamente a dinâmica do trabalho.

Foi no tapete vermelho da première em Los Angeles, em uma entrevista rápida à CARAS, que a atriz fez um desabafo que parecia até urgente e que as mães entendem muito bem, e como entendem.

Perguntamos qual foi a maior diferença em estar no set agora, comparando com as filmagens do primeiro longa, em 1998.
Agora tínhamos crianças e precisávamos fazer isso; só essa foi a diferença. Nossos filhos estavam lá. Foi uma loucura, na verdade. Foi fácil, exceto quando as crianças precisavam estar presentes. Tirando isso, foi também uma oportunidade extraordinária que nos foi dada”, contou Sandra.

Conciliar trabalho e maternidade pode parecer um problema menor quando se olha para uma estrela de Hollywood, que pode ter toda uma estrutura para contratar uma equipe inteira para cuidar dos filhos. Mas a questão nem sempre é quem pode fazer o trabalho por você, mas quem você quer ser na vida dos seus filhos.

No caso de Sandra Bullock, que poderia facilmente terceirizar boa parte dessa logística, a escolha foi interromper a carreira e, ao voltar, fazer com que o trabalho se adaptasse à vida de mãe. Sim, também é preciso ter estrutura para fazer essa escolha, mas nem por isso é fácil.

Em 2022, durante a divulgação de A Cidade Perdida, a atriz anunciou que faria uma pausa na carreira para se dedicar à família. O retorno aconteceu justamente agora, com Da Magia à Sedução 2, produção que conseguiu ser realizada levando em conta também a rotina escolar dos filhos da atriz.

A arte imita a vida

O reencontro com Nicole Kidman ganha um significado ainda mais especial, já que na trama, a personagem de Sandra também é mãe e ela vai ter que, além de usar a magia, se apegar ao instinto materno para defender as crias.

Nicole Kidman conhece muito bem essa equação. Mãe de quatro filhos, dois deles adotados durante o casamento com Tom Cruise e duas filhas com Keith Urban, a atriz voltou ao universo das irmãs Owens tendo de conciliar o trabalho com uma família muito maior do que aquela que tinha quando o primeiro filme foi feito.

Talvez por isso o reencontro das duas tenha um significado ainda maior. Em 1998, Bullock e Kidman eram duas lindas estrelas em ascensão. Em 2026, são mulheres ainda mais deslumbrantes que resistiram a Hollywood, construíram famílias e continuam encontrando espaço para voltar às personagens que marcaram suas carreiras.

Vinte e oito anos depois, ser convidada a voltar é simplesmente fantástico”, resumiu Kidman.

No filme, dirigido por Susanne Bier, a dupla continua sendo o principal atrativo. Denise Di Novi, produtora dos dois filmes, resumiu à Caras: “Nicole e Sandra são uma das melhores duplas da história do cinema. A química entre elas é fantástica. Já era boa no primeiro filme. É a melhor parte do segundo filme.

“Da Magia à Sedução: Um Feitiço de Amor” chega nesta quinta-feira, 10, nos cinemas brasileiros.

Leia também: Aos 62 anos, Sandra Bullock mostra nova tatuagem e surpreende os fãs com significado misterioso