Finalmente! Presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob, festeja a presença de Steven Spielberg no júri do evento em 2013
O renomado diretor de cinema Steven Spielberg (65) aceitou o convite para ser o presidente do júri do 66º Festival de Cannes, em 2013. Depois de recusar em anos anteriores por causa de sua agenda agitada de filmagens, ele se diz honrado em poder assumir o posto no evento internacional.
“A lembrança do meu primeiro Festival de Cannes tem já mais de 31 anos, com o início do E.T., e é ainda um dos momentos mais fortes da minha carreira. Há mais de seis décadas, Cannes é uma plataforma incomparável que se destina a fazer descobrir filmes extraordinários vindos de todo o mundo. É para mim uma grande honra e um imenso privilégio presidir o júri de um Festival que não para de provar, incansavelmente, que o cinema é a linguagem do mundo”, afirmou ele, de acordo com comunicado oficial.
O presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob, revelou a sua alegria em ter a presença de Spielberg em 2013. “Como se diz além-Atlântico, Steven Spielberg é um ‘regular’ de Cannes: Asfalto Quente, A Cor Púrpura. Mas foi o E.T., que mostrei em 1982 em estreia mundial, que teceu os laços de que ninguém se esquece. Desde então, pedi frequentemente a Steven que presidisse o júri, mas respondia-me sempre que estava a fazer um filme. Então, este ano, quando me disseram: ‘E.T., telefone de casa’, percebi e respondi: finalmente!”, declarou.
O festival acontecerá de 15 a 16 de maio, na França.