Ex-integrante da Cientologia diz que, segundo as regras da seita, Tom Cruise deveria ter se afastado da filha Suri após Katie Holmes ter pedido o divórcio
Tom Cruise (50) está sendo tratado como exceção na Cientologia. Segundo as regras da seita, o ator não poderia manter contato com a filha Suri (6) após a separação de Katie Holmes (33). Isso porque, além de se separar de Cruise, Katie tirou a filha da religião.
"Se Tom fosse qualquer outro membro, incluindo celebridades menos importantes, ele não teria permissão para continuar vendo e mantendo contato com Katie ou Suri, porque elas não são mais da religião", disse Nancy Many, ex-integrante da Cientologia. "Por ser quem é, Tom tem se encontrado com Suri, o que já irritou alguns cientologistas que não podem falar com seus parentes. Se ele é da religião, por que não se aplicam ao ator as regras a que se submetem todos os outros?", questionou.
Katie Holmes pediu o divórcio do Tom Cruise no final de junho. Na época, a Cientologia foi apontada como o principal motivo da separação. A atriz teria decidido não continuar a educação da filha dentro das regras da seita.