Na pele da abusada Vanúbia, a atriz Roberta Rodrigues diz que a beleza do Complexo do Alemão é inspirada na cantora Beyoncé. 'Elas gostam de cabelo liso e loiro. Tem a Beyoncé como referência e criam looks incríveis', declarou
Roberta Rodrigues (30) afirmou que está adorando as referências que traz das mulheres Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, para a personagem Vanúbia, da novela Salve Jorge. De acordo com a atriz, elas se inspiram principalmente na cantora Beyoncé (31) para o visual liso e loiro.
“No Complexo do Alemão, elas têm características próprias (de beleza). Elas gostam de cabelo liso e loiro. Tem a Beyoncé como referência e criam looks incríveis”, afirma a atriz, que também investe em unhas decoradas e várias gírias.
Ela diz que Vanúbia é abusada e que adora aparecer e mostrar o corpo. “Ela sempre mostra o corpo, fala cheia de gesto. Ela se basta sozinha”, conta, salientando que a abordagem da autora Gloria Perez (66) sobre a favela é real. “A gente vê no texto o cuidado, o carinho. São cenas que não fico no estereótipo da favela”.
Moradora do Vidigal, comunidade da Zona Sul do Rio, ela afirma que já havia visitado o Complexo anteriormente e que sempre admirou as pessoas que vivem lá. “Sempre admirei porque no meio daquele caos, elas estavam ali trabalhando. É um lugar cheio de gente talentosa, como em todas as comunidades. Só precisa de uma atenção”.