A jornalista Mariana Godoy, de 57 anos, construiu uma trajetória de destaque na televisão brasileira e também vive uma história de amor pouco convencional. Há cerca de duas décadas, ela é casada com Dalcides Biscalquin, que deixou o sacerdócio para formar uma família com a apresentadora.
Os dois se conheceram quando Dalcides ainda era padre e trabalhava como apresentador na emissora católica Canção Nova. A aproximação começou por meio de amigos em comum e ganhou força depois que Mariana passou a colaborar com o programa apresentado por ele.
Em entrevista ao UOL, em 2019, a jornalista relembrou o início do relacionamento e contou que tomou a iniciativa de demonstrar seu interesse. “Ele era amigo de um amigo meu, que nos apresentou. Eu dei algumas dicas pro programa que eles tinham. A gente ficou muito próximo”, iniciou.
E seguiu contando: “Um belo dia… A única coisa que falei foi: ‘Olha, eu vou te beijar’. Ele sumiu! Ficou uns meses [sumido], tinha vários trabalhos pra fazer em Portugal. Quando voltou, decidiu que queria pedir a dispensa [da Igreja]. Pediu em setembro e a gente se casou em dezembro”, contou.
Mais lidas

Marido de Mariana Godoy deixou o sacerdócio para se casar
Antes de conhecer Mariana, Dalcides passou 23 anos na estrutura religiosa. Em participação no Programa do Jô, em 2013, ele contou que, apesar da dedicação à vida sacerdotal, tinha o desejo de construir uma família.
“Foram 23 anos vivendo dentro da estrutura religiosa. Só que eu sempre tive uma questão que eu nunca tinha respondido para mim mesmo: o desejo de ter uma família (..) Eu passei e me dedicar a essa missão [de ser padre], mas sempre com essa dúvida. Um dia, assistindo ao Bom Dia São Paulo eu olhei para a televisão e disse ‘eu vou casar com essa moça!'”, disse.

O relacionamento
A decisão de deixar o sacerdócio para viver o relacionamento também provocou comentários na comunidade religiosa. Mariana, porém, afirmou que não se deixou abalar pelas críticas e que não enfrentou conflitos importantes com sua fé por causa da escolha do casal.
“Vida que segue. Tá cheio de padre por aí. Esse resolveu casar, tchau! Get over! Supera. Eu não ligo para o que as pessoas falam, você não consegue ter uma vida completa, se ficar o tempo inteiro prestando atenção no que os outros estão falando. ‘Ah, a família tradicional católica’. Não estou nem aí!”, disse ainda ao UOL.
Na ocasião, ela contou ainda que a decisão não pesou sua consciência.“Toda vez que você fizer alguma coisa por amor, você está certo! Jesus tá com você!”, apontou. Com o caminho livre de impedimentos, o casamento aconteceu de forma rápida, em dezembro de 2004.

Carreira de Mariana Godoy na televisão
Além da vida pessoal, Mariana tem uma trajetória consolidada no jornalismo. Antes de chegar à Record, onde apresenta o Jornal da Record, a profissional passou quase 23 anos na TV Globo. Ao longo da carreira, esteve à frente de telejornais como Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal Hoje. Também trabalhou na RedeTV! e na Band, ampliando sua atuação em diferentes formatos da televisão brasileira.
Leia também: Mariana Godoy revela diagnóstico após ida ao hospital: ‘Em breve estarei de volta’
+Siga os canais da CARAS Brasil no Instagram e no Whatsapp para receber as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir no Instagram e Confira aqui o canal no Whatsapp!
Ver esse post no Instagram
Comentários
O que você achou dessa matéria?
Participe da conversa
Entre ou crie sua conta para deixar um comentário.