O administrador e comunicador João Augusto Liberato (24) consolida sua trajetória profissional como apresentador e repórter na televisão brasileira. Filho primogênito do apresentador Gugu Liberato (1959–2019), ele concluiu sua formação acadêmica nos Estados Unidos e passou a integrar a programação da Record, onde desenvolve projetos jornalísticos e participa de atrações da emissora. Na vida pessoal, o comunicador também relatou avanços na relação com a mãe, a médica Rose Miriam di Matteo, e as irmãs gêmeas Sofia Liberato e Marina Liberato.

A trajetória e os projetos de João Augusto Liberato na Record

Graduado em Administração de Empresas e Comunicação pela Rollins College, na Flórida, o comunicador estreou na televisão com o quadro João Liberato em Construção, exibido no Domingo Espetacular. A atração acompanhou seu processo de aprendizado profissional, combinando experiências práticas e bastidores de sua formação diante das câmeras.

João Augusto Liberato segue os passos do pai - Foto: Reprodução / Instagram @domingoespetacular
João Augusto Liberato segue os passos do pai – Foto: Reprodução / Instagram @domingoespetacular

Leia Mais

  • Estreia no quadro João Liberato em Construção, no Domingo Espetacular, mostrando seu processo de formação em estúdio e em externas.
  • Apresentação do quadro Filhos de Quem, projeto em que entrevista filhos de personalidades conhecidas.
  • Atuação como repórter no reality show Casa do Patrão, em 2026.
  • Experiência nas rotinas de produção televisiva e no desenvolvimento de projetos jornalísticos da emissora.
João Augusto Liberato e Gugu - Foto: Reprodução/Instagram
João Augusto Liberato e Gugu – Foto: Reprodução/Instagram

A reconciliação familiar e o fim do impasse sobre a herança

O avanço profissional coincide com uma fase de aproximação familiar após as divergências envolvendo o patrimônio de Gugu Liberato, falecido em novembro de 2019. Nos anos seguintes à morte do apresentador, a partilha dos bens provocou disputas judiciais envolvendo Rose Miriam, João Augusto e as filhas gêmeas Sofia e Marina.

Em entrevistas, João Augusto relatou que o conflito familiar o deixou triste, mas afirmou que a relação com a mãe e as irmãs melhorou. Em declaração reproduzida pelo UOL em setembro de 2025, o comunicador comentou: “Enquanto a gente deu uma separada por causa dessa briga, isso me deixou triste. Meu pai sempre ensinou a gente que a família é tudo para gente. Isso realmente doeu para mim, mas graças a Deus a gente acertou tudo e está todo mundo bem“.

Com a melhora na convivência familiar, o comunicador segue concentrado no aprimoramento diante das câmeras e na consolidação de seu espaço na televisão aberta.

+Siga os canais da CARAS Brasil no Instagram e no Whatsapp para receber as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir no Instagram e Confira aqui o canal no Whatsapp!