O cantor Francisco Gil, único filho de Preta Gil (1974-2025), abriu o coração ao falar sobre a saudade da mãe e contou como tem lidado com o luto no dia a dia. A artista faleceu aos 50 anos em 20 de julho de 2025, em decorrência de um câncer colorretal.

Em entrevista ao Gshow, Francisco, fruto do antigo casamento de Preta com o ator Otávio Muller, destacou que a matriarca segue viva em seus pensamentos e continua o acompanhando em cada passo de sua caminhada. O artista ainda explicou que a saudade maior costuma apertar em momentos simples de sua rotina.

Maior do que qualquer saudade, tristeza e sentimento, é essa ausência nas coisas mais banais como a risada dela. Cada vez mais, tenho sonhado com ela. E é uma falta tão grande e, ao mesmo tempo, uma presença tão forte, que fico pensando nela sempre“, declarou o cantor.

São lembranças o tempo todo. Parece que durmo e vem tudo isso, ela costuma estar muito viva nos meus sonhos. Tem sido essa luta. Já fez um ano da morte dela, mas parece que foi ontem! É difícil isso tudo ser processado“, continuou Francisco Gil.

‘Não há como lidar com essa saudade’

Em seguida, o filho de Preta Gil revelou que ele e a mãe planejavam uma viagem para a Índia, que acabou não acontecendo. Em homenagem à mãe, Francisco contou que realizou o passeio em novembro de 2025.

Realizei essa viagem e pude ter vários reencontros com a minha mãe. Talvez tenha sido a forma em que essa saudade mais foi lidada. Porque a verdade é que não há como lidar com essa saudade; ela atravessa como uma espada no peito. É impressionante! Tudo que vivo, vejo, escuto; penso nela e como ela estaria pensando. A gente era muito amigo, cúmplices, uma ligação forte e fico buscando essa ligação até hoje…“, declarou o cantor.

Preta Gil com o filho
Preta Gil com o filho – Foto: Reprodução/Instagram

A relação de Otávio Muller com Preta Gil

No documentário Meu Nome é Preta, produção original do Globoplay, o ator Otávio Muller deu seu depoimento sobre a cantora. Para quem não sabe, os dois foram casados e tiveram um filho, o cantor Francisco Gil, único herdeiro da famosa.

Durante sua participação na obra, o veterano revisitou o início do romance com Preta. Os dois se conheceram logo após o término da novela Vale Tudo, em 1989, onde Otávio interpretou o personagem Sardinha.

Eu tive contato com a Preta depois da novela Vale Tudo, mas digo que a conheci ‘de verdade’ quando ela fez uma participação no clipe da Marina Lima, sua prima. […] Quanto à nossa relação, fomos ficando muito mais amigos e a nossa troca melhorou ainda mais depois que nos separamos. Tínhamos muita coisa em comum, nos amamos muito, mas não para sermos casados“, disse o ator em um trecho.

Leia também: Um ano após a morte de Preta Gil, Gominho revela que ‘sente’ a cantora: ‘Converso com ela’

+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!

Otávio Müller e Preta Gil são pais de Francisco Gil - Foto: Reprodução / Instagram @pretagil
Otávio Müller e Preta Gil são pais de Francisco Gil – Foto: Reprodução / Instagram @pretagil