Viviane Morel usou as redes sociais para prestar uma emocionante homenagem de despedida ao padrasto, Renato Machado, que morreu nesta última quinta-feira, 16, aos 83 anos, em decorrência de um quadro de insuficiência cardíaca.
Enteada do veterano do jornalismo, ela comoveu os seguidores ao resgatar registros fotográficos cheios de afeto e ao relatar a profunda dor da ausência do marido de sua mãe, Mônica Morel, a quem carinhosamente chamava de “paidrasto”.
No texto publicado, a Viviane relembrou detalhes cotidianos marcantes da convivência com Renato, como as risadas, os hábitos diários e a paixão dele pelo Botafogo. A jovem também fez questão de tranquilizar o comunicador, prometendo amparar a mãe e toda a família.
“Oh, Sir… Hoje meu café esfriou numa xícara ainda cheia. Eu nunca desperdiço café. O último pedaço do sanduíche ficou ali, escancarando que a vida não avisa. Entre a frase anterior e esta que agora escrevo, há um lapso de tempo, de estrada e um buraco em meu peito. Será gritante – e quiçá violento – o silêncio que nos aguarda sem você aqui. Os dedos tamborilantes, a gargalhada inconfundível, a voz amanteigada para falar com os cachorros ou as netas, a música alta, o jornal ligado. O crepúsculo me sorri com uma fina lua e uma só estrela brilhando no céu; é uma Estrela Solitária. Hoje o Fogão entra em campo e eu, mais uma vez, estarei torcendo pelo seu time”, iniciou.
Mais lidas
“Li mais cedo algo que dizia que “o tamanho da vida está todo dentro do amor. Se amarmos, somos extensos, infinitos”. Isso resolve a equação (mas não a dor). Você amou e foi muito amado. Amou as pessoas, os cachorros, a profissão, o viajar, o ficar em casa, vinhos, música clássica, línguas, histórias, peixe na brasa, pizza domingo à noite. Amou tanto minha mãe… Fica tranquilo, eu cuido dela daqui. Delas. Da sua Princesa, da sua filha, das suas netas. Do Nuki. De mim também, prometo. Um privilégio inenarrável ter você como “paidrasto”. É pra sempre. Farewell, my dear. À tantôt, Monsieur Machadô. Merci. Pour tout”, finalizou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Doença que causou a morte de Renato Machado apresenta sintomas discretos
A morte do jornalista Renato Machado foi causada por um quadro de insuficiência cardíaca, conforme divulgado pelo Jornal Nacional. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as complicações que afetam o aparelho cardiovascular levam a óbito cerca de 18 milhões de vidas anualmente, representando quase um terço do total de óbitos mundiais. Saiba mais detalhes!
+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!
Comentários
O que você achou dessa matéria?
Participe da conversa
Entre ou crie sua conta para deixar um comentário.