Atualidades / Copacabana

Cantor veterano abre as portas de seu apartamento de R$ 10 milhões para noite com os amigos

Cantor de 83 anos surge em fotos na sala de estar de seu apartamento milionário no Rio de Janeiro

Gilberto Gil com amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram
Gilberto Gil com amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Gilberto Gil, de 83 anos, abriu as portas de seu apartamento de luxo no Rio de Janeiro para receber os amigos na noite de sábado, 14. Ele e a esposa, Flora Gil, reuniram poucos amigos em sua residência para assistirem ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Nas redes sociais, o casal Gil mostrou as fotos da recepção em clima intimista e também revelou detalhes da decoração do espaço. Nas imagens da sala de estar, os fãs puderam ver o sofá branco, as estantes com livros e objetos de recordação e o tapete estampado.

O apartamento de Gilberto Gil fica no icônico Edifício Chopin, em Copacabana. O local tem 344 metros quadrados, fica de frente para a praia, duas suítes amplas e estilo em conceito aberto após a reforma feita há alguns anos. A cozinha é aberta para a sala de jantar e de estar, e o escritório é interligado ao quarto do casal.

Atualmente, o apartamento do cantor está à venda por um valor aproximado de R$ 10 milhões. Ele quer deixar o local para comprar um apartamento mais espaçoso para sua família.

Gilberto Gil com amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram
Gilberto Gil com amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução / Instagram
Gilberto Gil com amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram
Gilberto Gil com amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução / Instagram
Gilberto Gil com amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram
Gilberto Gil com amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução / Instagram

A história de amor do casal

O casamento de Gilberto Gil e Flora Gil é uma das uniões mais sólidas e admiradas do cenário artístico brasileiro. Com mais de quatro décadas de história, o casal compartilha não apenas a vida pessoal, mas também uma parceria profissional de sucesso.

A história de amor entre o ícone da MPB e a empresária começou de forma cinematográfica no verão de 1979, em Salvador. Flora Nair Giordano, na época com 18 anos, viajou de São Paulo para a Bahia após ganhar uma viagem de incentivo da loja onde trabalhava como gerente.

Na saída de um show no antigo Circo do Politeama, Flora e suas amigas estavam perdidas e sem transporte. Foi quando um carro parou para oferecer carona. Ao volante estava Gilberto Gil, acompanhado da atriz Regina Casé e de sua filha mais velha, Nara Gil. O convite para um passeio na praia no dia seguinte foi o pontapé inicial para um romance que mudaria a vida de ambos.

O desafio de ser madrasta aos 18 anos

Quando começou a namorar Gil, Flora enfrentou o desafio de integrar uma família que já era numerosa. O cantor, então com 36 anos, estava em processo de separação de sua terceira esposa, Sandra Gadelha, e já era pai de cinco filhos: Nara, Marília, Pedro, Maria e Preta Gil.

Flora revelou em entrevistas recentes que a recepção dos enteados foi mista. Enquanto com as filhas mais velhas a convivência foi tranquila, o início com Pedro, Maria e Preta Gil foi mais complexo, pois as crianças sentiam o impacto da separação dos pais. No entanto, a conexão com Preta Gil aconteceu de forma rápida e espontânea, com a menina passando a frequentar a casa do casal logo cedo.

Casamento e a formação da “Família Gil”

A união oficial no civil ocorreu em 1988, mas os dois já viviam juntos desde 1980. Da relação com Flora, nasceram os três filhos caçulas do cantor:

  • Bem Gil: Músico e produtor musical.
  • Bela Gil: Chef de cozinha e apresentadora de TV.
  • José Gil: Baterista e integrante do grupo Gilsons.

Além de esposa, Flora tornou-se a “regente” da família e a principal executiva da carreira de Gil. Ela aprendeu os detalhes da indústria fonográfica e de direitos autorais no dia a dia, transformando-se em uma empresária respeitada no setor cultural.

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.