Paulista de Taubaté, Hebe Camargo (80) nunca escondeu a paixão que sente pelo Rio de Janeiro. Sempre que tem uma folga em sua atribulada agenda de trabalho, a apresentadora do SBT dá um jeito de visitar a cidade, onde tem muitos amigos. Na semana passada, ela almoçou no restaurante Esplanada Grill, em Ipanema. Com a elegância de sempre, ao deixar o local, foi assediada pelos fãs cariocas. “Quando eu era nova, costumava acompanhar as histórias das socialites que frequentavam o hotel Copacabana Palace. Nem imaginava que um dia eu teria cacife para também passar por lá. Aqui, amo ainda o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. O Rio sempre será o cartão-postal do Brasil”, elogiou Hebe. A relação da apresentadora com a cidade se estreitou mais ainda em dezembro do ano passado, quando ela recebeu a medalha Pedro Ernesto, maior honraria carioca dada pela Câmara Municipal, durante uma festa no Copa. “Nunca pensei que isso pudesse acontecer nessa altura da minha vida. Essa homenagem me marcou, foi muito emocionante”, disse ela, na ocasião.