Donos de amplo apartamento em Miami, Roberto Justus (54) e Ticiane Pinheiro (32) fazem da ensolarada cidade da Flórida, literalmente, o seu segundo endereço além de São Paulo. “Eu gosto de dizer que aqui brincamos de casinha, pois ficamos mais livres de compromissos e mais a sós. Como são apenas sete horas de vôo, aproveitamos toda brecha na agenda para vir para cá”, conta o publicitário e apresentador do reality show O Aprendiz 6 – Universitário, da Rede Record. A mais recente viagem teve um objetivo: incrementar o enxoval da menina que Ticiane espera, uma fase de êxtase após a perda do primeiro filho, aos cinco meses de gestação, em julho passado.
Entrando no sétimo mês de gravidez, a atriz e apresentadora da Record passou uma tarde com o marido escolhendo roupas e acessórios na filial da grife infantil francesa Bonpoint, uma das preferidas de mamães do naipe de Angelina Jolie (33) e Katie Holmes (30), no shopping Bal Harbour, o mais requintado de Miami. “Quando soube que era menina, só pensava em peças cor-derosa. Mas isso passou. Estou investindo em outros tons”, afirma Tici.
– Que tal a viagem desta vez?
Justus – Aproveitamos quatro dias de folga e viemos explorar o Bal Harbour, que tem lojas maravilhosas. Esta mesma, onde compramos para a bebê, tem roupas lindas. A viagem acabou sendo uma maratona de compras. Na maior parte do tempo, deixei Tici à vontade para ir com as amigas e escolher coisas do gosto dela. Já tive outros filhos e este será o primeiro dela. Quero que curta tudo, que escolha o que quiser. Só acho que nossa filha não vai ter tempo para usar tantos vestidinhos. (risos) Criança cresce rápido e ainda devemos ganhar tantos presentes… Mas é gostoso ver os olhinhos de Tici brilharem quando vê uma roupinha e fica imaginando a bebê.
– Prefere comprar aqui?
Tici – Com certeza. É muito mais barato. Além de tudo, a cidade é uma delícia. É como Roberto diz, aqui brincamos de casinha. Faço a comidinha, cuido de nossas coisas. Acabamos tendo uma vida mais calma. Sobre as compras: nesta loja encontrei roupas mais românticas e clássicas, escolhi várias em branco e vermelho. Há muita coisa que não encontramos no Brasil. Fiz quase todo o enxoval. Mas foram compras só para ela: carrinho, berço, cadeirinha…
– Como tem se sentido?
Tici – Ótima. Apesar de grávida, estou trabalhando mais que antes. Brinco que ela vai nascer lá na Record. É bom, pois o tempo passa rápido e me sinto mais ativa. Até tenho sono à tarde, mas acho bom não ter tempo de dormir, assim aproveito mais. Este mês estreio na sitcom Louca Família, projeto do Tom Cavalcante. Faço Leopoldina, irmã do personagem do Tom, e filha da personagem da Angelina Muniz. Dado Dolabella fará o meu namorado e estarei grávida na série também. Além disso, continuo fazendo o quadro de entrevistas Café da Manhã com Ticiane no Hoje em Dia, no qual também apresento games aos sábados. Já gravei com nomes como Eliana, Luciano Szafir, Tom e o próprio Roberto. E sigo com a carreira de modelo: fiz um catálogo de joias e farei um de moda gestante. Além disso, não deixo a esteira de lado. Ando de 40 minutos a uma hora todo dia para manter a forma.
– Que tipo de parto sonha ter?
Tici – Quero tentar o normal, mas farei o que for melhor para ela. Vou querer amamentar o máximo que puder, espero ter leite para, no mínimo, quatro meses.
– Além do guarda-roupa, como vão os preparativos? E o nome?
Tici – Estou com seis meses e meio e nada está pronto. (risos) Ainda estou escolhendo os tecidos e a decoração. As designers de interiores da In House, Andréa Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado, que fizeram o projeto do quarto, estão me ajudando com tudo. Mas estou tranquila. Sou muito sossegada, estou curtindo o momento. Gosto de ir às lojas, ver opções de ambientes, cores… O nome também ainda não decidi. Sou geminiana, enjoo rápido. Já mudei de opinião várias vezes. Vou aproveitar este tempo antes de ela chegar para pensar.