Brasiliense morando no Rio, ele curte ilha de bike em folga da novela
Ele não para nunca. Seja de férias ou até mesmo gravando uma novela, como A Dona do Pedaço, trama das 21h da TV Globo, na qual interpreta o fotógrafo Téo, o ator Rainer Cadete (31) sempre viaja ou participa de algum laboratório para se capacitar profissionalmente. Animado com a sua estadia na Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral norte de SP, Rainer relembra seus amores. “Sempre que posso, vou ver meu filho, Pietro, e minha família, que ainda moram em Brasília. Ou, então, aproveito para pesquisar a área de campo que vou atuar. Assim, fico preparado para realizar um trabalho crível e diferente de tudo que já fiz”, admite o aluno de oficinas de tiro, expressão corporal e fotografia, entre outras atividades.
Pietro, que tem 12 anos, é seu fã incondicional e acompanha todos os seus trabalhos. Rainer foi pai aos 19 anos — a mãe é a bailarina Aline Alves (32) — e hoje tem uma relação muito próxima com o menino, apesar da distância. “Ser pai é a coisa mais linda do mundo. Meu filho é incrível. Falamos todos os dias e nas férias sempre ficamos juntos. Apesar da distância, sou um pai convencional, que brinca e impõe limites. Para mim, isso é um ato de amor. Às vezes, com dor no coração, eu imponho limites, sim! Ele é um pré-adolescente, está com aparelho nos dentes e, por enquanto, não sabe o que é bom ou ruim, por isso precisa de orientação, apoio e afeto”, derrete-se o paizão, acrescentando que o filho tem dom para ser ator. “Ele cresceu numa coxia e está sempre de olho no que eu faço. Faz parte do DNA dele, mas, por enquanto, quero que estude e brinque bastante. Mais para frente, qualquer que seja a opção, vou dar a maior força”, analisa.
O dia de calor e o céu de brigadeiro incentivam o ator a andar de bicicleta e conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Como turista, ele confessa que adora viajar, principalmente para conhecer outras culturas ou ficar no meio da natureza. “No Brasil, meu destino preferido é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e no exterior, Nova York, que é uma de minhas cidades favoritas. Aqui, uni o útil ao agradável e investi três meses da minha vida estudando inglês e interpretação.”
Entre uma parada e outra, Rainer lembra que ficou longe da televisão por três anos por decisão própria. “Quis me dedicar ao cinema e foi ótimo. Participei dos filmes Carcereiros, Intervenção e Virando a Mesa. É muito valiosa essa proposta de mudar radicalmente os meus personagens, de apresentar um corpo, uma atitude, uma voz. Me preocupo com isso e fico feliz quando percebem. Não tenho o menor pudor de engordar, emagrecer, platinar os cabelos, tirar a barba... A vida do ator é isso, estar à mercê desses personagens. É essa magia que me fascina na profissão”, ressalta.
Mesmo fora das novelas, Rainer participou de dois realities. “Um deles, o Dança dos Famosos, no Faustão, em que tive a oportunidade de conhecer, ao menos o básico, 14 ritmos. O outro foi o Super Chef Celebridades, no Mais Você. Sabia fazer o trivial, mas em dois meses e meio, aprendi a cozinhar. Hoje, posso dizer que posso conquistar alguém pelo estômago”, diverte-se.
Originário do teatro, ele recorda que começou aos 9 anos em Brasília: “Sou conhecido do grande público por conta das novelas, mas fiz muito mais teatro na minha carreira”. Sobre novos projetos, ainda este ano fará um projeto solo, Sorriso de Mãe, de autoria de Gabriel Chalita (50) e direção de Jonathan Andrade. “Este espetáculo está previsto para o segundo semestre e será uma grande homenagem a todas as mães do mundo”, conclui.
Felipe Andreoli diverte ao comparar o filho com grande baterista canadense: ''Sem forçar a barra''
Pedro Carvalho esbanja sensualidade na Ilha de CARAS
A essência de Adriana Stell encanta Ilhabela
Decoração da Ilha de CARAS: Caramanchão
Cecília Dassi sobre o casamento: "Que seja o mais rápido possível"
Na Ilha de CARAS, Rachel Ripani fala da tranquilidade trazida pelo filho Theo