Veja as dicas e saiba como organizar corretamente livros e revistas

A designer de interiores ensina como guardar livros e revistas de maneira organizada

Bruna Nastas Publicado em 04/03/2016, às 09h08

Veja as dicas e saiba como organizar livros e revistas no ambiente - Dellano

Para quem gosta de livros e revista, é importante aprender como organizá-los corretamente no seu ambiente para manter o local acessível.

Segundo a designer de interiores, Ana Adriano, o correto é sempre "determinarmos um canto da casa como canto de leitura, uma estante ou armário para acomodar os livros e revistas, de forma que fiquem à mão para a leitura e possamos fazer a limpeza com frequência".

"Gosto de indicar, além da limpeza diária, uma limpeza mensal, com os livros e revistas sendo retirados do móvel e com suas lombadas escovadas, para retirada de poeira e verificação  de eventuais pragas, como os cupins", afirma.

Ana também ensina que é legal dividir as publicações pelos assuntos, fazendo com que a busca fique mais rápida. "Aqueles livros mais bacanas, de arte ou viagem, com a capa bonita, podem ser colocados na sala, sobre o aparador ou mesa de centro. É um charme!".

Já com as contas, ela indica guardar os papéis em pastas ou arquivos plásticos para facilitar a organização. "Esses materiais são encontrados em papelarias e facilitam muito a vida. Guardar por tipo de conta e em ordem  cronológica também é indicado". A designer ressalta que esses tipos de arquivos podem ser guardados nos maleiros do armário, escritório ou até mesmo na sala e cozinha.. "Desde que  salvo da umidade, em lugar seco, para garantir a integridade do papel", conclui.

Decoração

Leia também

Confira detalhes de decoração luxuosa do casamento de Monique Evans e Cacá Werneck

Neymar Jr personaliza árvore de Natal luxuosa com fotos da filha, Mavie

Juliana Paes arrasa com decoração diferentona na árvore de Natal

Lore Improta monta decoração encantadora de Natal com a filha: "Mágica"

Esposa de Roberto Justus recebe convidados em jantar à francesa: "Elegância surreal"

Arquiteta Soraia Nunes cria projeto para impactar positivamente a saúde mental dos moradores