Em sua 12ª edição, a feira trouxe um maior cuidado com o designs para reinterpretar materiais da natureza com fidelidade, diferentes desenhos e formatos
Com que roupa eu vou vestir as paredes e o chão da minha casa? A resposta para essa pergunta está na Fashion Week da arquitetura e construção, a Expo Revestir 2014. A feira, que ocorre anualmente em São Paulo, reúne as tendências em revestimento das grandes marcas. Visitei esta 12ª edição, no início do mês, e notei que não houve o lançamento de novos produtos. O que vi pelos corredores foi a reafirmação do modismo dos revestimentos com impressão digital. A diferença agora é que modernas impressoras de alta resolução e um maior cuidado com o design permitem às indústrias reinterpretar materiais da natureza com fidelidade, diferentes desenhos e formatos. A Biancogres, por exemplo, trouxe a linha Legno Maso, com placas que reproduzem a escura madeira rústica tipicamente usada nas construções de casas e pousadas nos alpes italianos.
Já a coleção Portobello Trésor, que significa tesouro em português, tem a aparência metalizada dos metais preciosos e sua forma irregular possibilita diversas aplicações. Outra aposta das empresas, que me deixa muito contente, é a sustentabilidade. Os tijolos decorativos EcoBrick, e os demais produtos da fábrica catarinense Santa Luzia, são produzidos a partir de resíduos reciclados de isopor e plástico. Na Studio Marmo, os coloridos revestimentos das linhas Versatile e Allure são feitos com garrafas pet e pó de pedras nobres. E quem gosta do estilo retrô pode comemorar! Os azulejos com a cara da vovó estão de volta. A Eliane resgatou o passado da azulejaria bisotada na charmosa coleção Metrô e na linhas Patchwork.
Confira detalhes de decoração luxuosa do casamento de Monique Evans e Cacá Werneck
Neymar Jr personaliza árvore de Natal luxuosa com fotos da filha, Mavie
Juliana Paes arrasa com decoração diferentona na árvore de Natal
Lore Improta monta decoração encantadora de Natal com a filha: "Mágica"
Esposa de Roberto Justus recebe convidados em jantar à francesa: "Elegância surreal"
Arquiteta Soraia Nunes cria projeto para impactar positivamente a saúde mental dos moradores