Fado inspira o Castelo de Caras em Portugal

Ao lado da atual geração de globais, Leila Schuster, Miss Brasil 1993, celebra aniversário

CARAS Publicado em 14/11/2017, às 10h44 - Atualizado em 22/11/2017, às 11h54

André Bankoff, Maria Eugênia Suconic, Carla Salle, Marina Moschen, Carla Diaz, Edna Costa, Bruno Cabrerizo, Leila e José Luiz Gandini e Márcia Goldschmidt com as filhas, Victória e Yanne - Cadu Pilotto e Martin Gurfein

Os laços entre Brasil e Portugal nunca estiveram tão em evidência. Ao som do tradicional fado, com iguarias e doces portugueses, a nova geração de atores globais formada por Bruno Cabrerizo (38), no ar como o Inácio de Tempo de Amar, Carla Diaz (26), Lua Blanco (30) e Lucy Ramos (35), que acabam de deixar a TV após o sucesso de A Força do Querer, Carla Salle (26), da supersérie Os Dias Eram Assim, e Marina Moschen (21), que estará na próxima trama das 7, Deus Salve o Rei, além de convidados como André Bankoff (39), Maria Eugênia Suconic (30) e Márcia Goldschmidt (55), que se mudou para o país há seis anos, abriram com festa a primeira temporada do Caste lo de CARAS em terras lusas. Com a típica alegria brasileira, eles aplaudiram a fadista Edna Costa (37), com canções que animaram a plateia vip para celebrar a estadia no Palácio Bussaco, icônico ponto turístico do distrito de Aveiro, construído entre 1888 e 1912 em estilo neomanuelino. Imerso em 105 hectares de mata nativa, o histórico edifício encanta pelo luxo de sua construção, azulejos que retratam a história portuguesa, móveis da antiga realeza e pelos jardins e atrativos para turistas — o local foi construído pelo rei Carlos I (1863–1908), o Carlos de Portugal, para ser o palácio de caça da monarquia.

Versos da música de Amália Rodrigues (1920–1999) fascinaram os convidados: “É uma casa portuguesa, com certeza! É, com certeza, uma casa portuguesa!”. Bruno aproveitou brecha das gravações para voltar a Portugal. “Sou apaixonado por tudo aqui. Em fevereiro, fui muito bem recebido como rei do carnaval de Mealhada”, contou, ao relembrar seus papéis de sucesso em novelas na TV portuguesa e a recente visita à região do Castelo. “Estou aprendendo a tocar violão, mas o chamo de ‘minha viola’, então quis saber com os músicos como é tocado o fado e as diferenças da guitarra portuguesa e do violão de fado”, disse Carla Salle, interessada na apresentação.

Mas a música vira apenas detalhe quando se olha ao redor, com a imponência da construção. “O Castelo é o que mais chama atenção, é muito lindo. A gente vai ao passado, ainda mais agora que estou fazendo uma novela de época, ter esta dimensão e fazer parte disso é maravilhoso. Caminhei pela floresta, amei tudo”, afirmou Marina. “Não tem como acordar, olhar para tudo isso e não se sentir uma princesa, pensar como eles viviam naquela época. Para mim, minha única referência anterior era a série Downton Ab bey, e me senti dentro dela”, brincou Lua, que estava acompanhada do namorado, Leandro Soares (33), roteirista de filmes e programas como o Vai que Cola, do Multishow. “Portugal é um país incrível. Que bom que CARAS fez seu Castelo aqui. Trouxe minha mãe para conhecer e estamos muito felizes”, explicou Carla Diaz, que, assim como os demais convidados, viajaram de TAP Portugal.

Outro ponto alto da noite foi a celebração surpresa do aniversário de 43 anos da Miss Brasil 1993, Leila Schuster, acompanhada de seu José Luiz Gandini (58), presidente da KIA Motors Brasil e Uru guai, com direito a Parabéns Pra Você, bolo, flores e iguarias típicas do país. “Vamos celebrar a vida! Que delícia poder viver este momento aqui em Portugal com vocês”, agradeceu ela.

Castelo de CARAS

Leia também

Frederico Lapenda: “O cinema é meu trabalho e minha paixão"

Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira

10 produtos que não podem faltar na sua necessaire

Requinte pontua baile de máscaras

O estilo único de Leila Schuster

Christiane Torloni: "Com preparação podemos dizer sim aos desafios"