‘Vim para ficar’, diz ator português Paulo Rocha

'Recebi o convite da Globo [para trabalhar em Guerra dos Sexos] e nos próximos anos vocês vão ter que ver o 'portuga', brincou Paulo Rocha

Redação Publicado em 08/09/2012, às 13h03 - Atualizado às 13h25

Paulo Rocha - Divulgação/ TV Globo

Depois de virar a sensação da novela Fina Estampa, da TV Globo, o ator português Paulo Rocha (35) está escalado para mais uma novela brasileira, Guerra dos Sexos, que vai substituir Cheias de Charme às 19h. De acordo com o ator, ele veio ao país para permanecer e nos próximos anos pretende até conquistar papeis de personagens nascidos no Brasil. 

Vim para ficar! Recebi o convite da Globo e nos próximos três anos você vão ter que ver o ‘portuga’”, brincou o ator, que interpreta o fotógrafo Fábio na trama.

Da sua experiência no Brasil, ele diz que já mudou o sotaque. “É um desafio trabalhar o sotaque e estou desenvolvendo com ajuda de uma fonoaudióloga para fazer personagens brasileiros. Na trama, Fábio tem origens distantes portuguesas. Então não tenho o peso de falar o português com sotaque brasileiro perfeito”, adianta.

Fazendo mistério sobre o personagem, que vai disputar a mocinha vivida por Mariana Ximenes (31), ele diz que Fábio será um grande pai e já está na torcida para a sua felicidade. “A coisa que mais me atrai nele é a paixão que tem pela filha. Ele fica um pouquinho enfraquecido e este fascínio passa por essa relação com ela. Acho que é um pouco incapaz de tomar atitudes mais certas, de acordo com aquilo que vai no coração dele. Mas defendo ele”, declarou. 
 

Arquivo Paulo Rocha guerra dos sexos Paulo Rocha [44909] Guerra dos Sexos [59864] Celebridades nos bastidores Celebridades nos bastidores [23419]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"