Boda no clã dos Monteiro de Carvalho

Tradição e elegância marcam celebração dos noivos Alessandra e Bernardo diante da alta sociedade carioca

Redação Publicado em 23/08/2011, às 16h37 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

No Outeiro da Glória, os noivos são cercados pelos familiares, o padre Sérgio, além de daminhas e pajens. - Ivan Faria

Os acordes da ópera Alvorada – Lo Schiavo, de Carlos Gomes (1836 - 1896), emocionaram o tradicional clã Monteiro de Carvalho quando um dos seus membros, a marchand Alessandra (37), entrou no Outeiro da Glória, Rio. Na cerimônia, ela oficializou a relação com o empresário do ramo de música clássica Bernardo Guerra Duarte (40), com quem teve Maria Paula (10 meses). “Já estávamos juntos há nove anos, temos a bênção de nossas famílias, então, quisemos celebrar nosso amor, nossa felicidade”, afirmou a noiva, filha da socialite Valéria Braga (70) e do patriarca Joaquim Monteiro de Carvalho (1913 - 2008). “Admiro muito nosso carinho e cumplicidade, por isso, não poderíamos deixar de festejar”, avisou o noivo, observado pelos pais, Glória (72) e Sérgio Guerra (74).

Com buquê de orquídeas brancas e vestido evasê de mangas longas e aplicações em renda e cristais, da estilista Glorinha Pires Rebello (63), Alessandra demonstrava tranquilidade ao cruzar a igreja de braços dados com o irmão, o engenheiro Marco Antonio (43). “Não havia motivos para nervosismo. Acordei relax, tomei um bom café e me arrumei em casa mesmo”, revelou a noiva. Recebida por Bernardo com um beijo na mão, ela se manteve atenta às palavras do padre Sérgio Costa Couto.

Após o rito católico, os 400 convidados seguiram para a festa no átrio do Outeiro, com cerimonial de Ricardo Stambowsky (63) e decoração de Antonio Neves da Rocha. Arranjos de lírios, rosas e orquídeas nas cores vermelho, rosa e amarelo realçavam as pinturas do Rio Antigo do artista Leandro Joaquim, do século XVII, nas paredes laterais. Impressionada com a elegância da celebração, Lavínia Vlasak (35), grávida de oito semanas do segundo filho, com o economista Celso Neto (33), afirmou que bom gosto é a marca da família. “Está tudo lindo! Não poderia ser diferente tratando-se da Alessandra, ou Bubu, para os mais chegados”, disse a atriz, acompanhada da sobrinha Letícia (4) e orgulhosa do filho, Felipe (2), um dos pajens.

Entre o marido, Walter Rosa (45), e o diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira, Fernando Bicudo (65), Lilibeth Monteiro de Carvalho (54), irmã e madrinha da noiva, contou que incentivou a realização da boda religiosa. “Acho bonito e importante para a família. Alê é especial demais e espero que esse acontecimento só acrescente felicidade em sua vida”, desejou ao lado dos irmãos e também padrinhos Joaquim (60), Ana Maria (63) e Sergio Alberto Monteiro de Carvalho (67) com a mulher, Mariana (48), além do primo, o empresário Olavo Egydio Monteiro de Carvalho (69).

E foi com grande alegria que o casal propôs o brinde junto aos familiares. “Está estampado no rosto deles que é o dia mais importante de suas histórias. Que seja eterno!”, falou a mãe da noiva, aplaudida pela atriz Maria Paula (40) e a modelo Ana Luiza Castro (30). Para a lua de mel, os noivos escolheram a Ilha de Páscoa e o Taiti.

Arquivo maria paula Lavinia Vlasak Ana Luiza Castro Alessandra Monteiro de Carvalho Lavínia Vlasak Bernardo Guerra Duarte

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"