Tradição e elegância marcam celebração dos noivos Alessandra e Bernardo diante da alta sociedade carioca
Os acordes da ópera Alvorada – Lo Schiavo, de Carlos Gomes (1836 - 1896), emocionaram o tradicional clã Monteiro de Carvalho quando um dos seus membros, a marchand Alessandra (37), entrou no Outeiro da Glória, Rio. Na cerimônia, ela oficializou a relação com o empresário do ramo de música clássica Bernardo Guerra Duarte (40), com quem teve Maria Paula (10 meses). “Já estávamos juntos há nove anos, temos a bênção de nossas famílias, então, quisemos celebrar nosso amor, nossa felicidade”, afirmou a noiva, filha da socialite Valéria Braga (70) e do patriarca Joaquim Monteiro de Carvalho (1913 - 2008). “Admiro muito nosso carinho e cumplicidade, por isso, não poderíamos deixar de festejar”, avisou o noivo, observado pelos pais, Glória (72) e Sérgio Guerra (74).
Com buquê de orquídeas brancas e vestido evasê de mangas longas e aplicações em renda e cristais, da estilista Glorinha Pires Rebello (63), Alessandra demonstrava tranquilidade ao cruzar a igreja de braços dados com o irmão, o engenheiro Marco Antonio (43). “Não havia motivos para nervosismo. Acordei relax, tomei um bom café e me arrumei em casa mesmo”, revelou a noiva. Recebida por Bernardo com um beijo na mão, ela se manteve atenta às palavras do padre Sérgio Costa Couto.
Após o rito católico, os 400 convidados seguiram para a festa no átrio do Outeiro, com cerimonial de Ricardo Stambowsky (63) e decoração de Antonio Neves da Rocha. Arranjos de lírios, rosas e orquídeas nas cores vermelho, rosa e amarelo realçavam as pinturas do Rio Antigo do artista Leandro Joaquim, do século XVII, nas paredes laterais. Impressionada com a elegância da celebração, Lavínia Vlasak (35), grávida de oito semanas do segundo filho, com o economista Celso Neto (33), afirmou que bom gosto é a marca da família. “Está tudo lindo! Não poderia ser diferente tratando-se da Alessandra, ou Bubu, para os mais chegados”, disse a atriz, acompanhada da sobrinha Letícia (4) e orgulhosa do filho, Felipe (2), um dos pajens.
Entre o marido, Walter Rosa (45), e o diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira, Fernando Bicudo (65), Lilibeth Monteiro de Carvalho (54), irmã e madrinha da noiva, contou que incentivou a realização da boda religiosa. “Acho bonito e importante para a família. Alê é especial demais e espero que esse acontecimento só acrescente felicidade em sua vida”, desejou ao lado dos irmãos e também padrinhos Joaquim (60), Ana Maria (63) e Sergio Alberto Monteiro de Carvalho (67) com a mulher, Mariana (48), além do primo, o empresário Olavo Egydio Monteiro de Carvalho (69).
E foi com grande alegria que o casal propôs o brinde junto aos familiares. “Está estampado no rosto deles que é o dia mais importante de suas histórias. Que seja eterno!”, falou a mãe da noiva, aplaudida pela atriz Maria Paula (40) e a modelo Ana Luiza Castro (30). Para a lua de mel, os noivos escolheram a Ilha de Páscoa e o Taiti.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"